Ontem, domingo, depois de meses só trabalhando, só colhendo pepinos e abacaxis (segundo a minha mãe, segurar pepino é melhor, é liso), só ouvindo m* e só me cansando, gritei: Uia, preciso limpar minha casa. Levantei cedo, cuidei do quarto. Arrumei a cama. Empilhei os livros (tenho uns 50 livros na cabeceira da cama para ler). Guardei os sapatos (à tarde sai e comprei mais um, cor-de-rosa). Dobrei os edredons (e guardei noutro quarto). Limpei a sala. Tinha mil papéis em cima do balcão. Limpei as marcas das patinhas dos meus gatos nas paredes (com agua e saponáceo bem cheiroso). Limpei meus quadros (quadros pintados por amigos de paixão). Troquei a "roupa" do sofá recém comprado (janeiro) na promoção do Tok Stock. Mudei minhas flores de lugar. A sala ficou linda. Preparei minhas aulas de hoje. Peguei minha bolsa nova, azul, e guardei tudo direitinho. Caneta com lápis, documento com documento, ah, encontrei minha carteira de motorista! Hoje, levantei-me mais cedo. Levei todos os pacotes que tinha que entregar na Universidade. Ai, que felicidade. Cuidar dessas coisas direitinho. TUDO... porque amanhã, três de agosto, faço aniversário! Uma vez por ano...pelo menos antes de 3 de agosto, deixo a casa mais apresentável. Entro na nova idade com casa nova.
Tenho esse "tique". Gosto de entrar no ano diferente (na idade, é claro) com a casa composta, sem poeira. Arrumo as roupas no cabide. Chove e eu preciso manter a ideia de guarda-roupa da semana do cachorro-louco. Hoje, o vestido listrado; amanhã, creio, o azul.... Ah, os brincos. O cabelo.... no meio disso, ajeito também o artigo do Gustavo. Na dobra da idade, junto a mulher e a professora/orientadora. Sinto-me bem, hoje. Não levantei de ressaca (explico, ressaca moral). Hoje não. Tem que estar tudo mais leve. Pensei em provocar um colega que me enviou a agenda de seu candidato a reitor (o que já não apóio mais). Conversei com-umbigo. Deixa pra lá, Marta; ele não sabe o que escreve (ui, que arrogância, a minha). Afinal, como me disse há muito tempo a amiga Mabel: Marta, Deus fez todo esse povo e você também! Grata, Mabel! Até amanhã, mais um marco desse envelhecimento, sinal de que estou AINDA...viva! Bjus!
3 comentários:
Parabéns. Mais un ano sem deixar cair a peteca. Admiro tanta energia. Um abraço.
Quando eu vi, pensei...a marta vai gostar..
Mas o niver chegou e "possível" presente esgotou..
espia:http://www.osegredodovitorio.com/prodvar.aspx?cp=unemfrida&np=boneca-frida-kahlo-little-thinker
Então pensamos, ora, vamos comprar um livro...mas que livro comprar pra alguém como a Marta agradar...
Compramos! Só não vale já ter...
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/762621-livro-traz-fotos-de-frida-kahlo-que-permaneceram-ineditas-por-50-anos.shtml
Lindo irmã.
Novo ano, nova Marta
Na alma a mesma
No olhar o céu
No sorriso um convite
No abraço um calor
Na distância a saudade
Bjs,
Paulo Bellini
Postar um comentário