TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 10 de maio de 2011

...



Angeli, charge antiga. Creio que foi feita para descrever as universidades privadas. Bem, não vou discutir isso. Vou falar das universidades públicas. Parece-me que as universidades públicas regem-se por bolsões privados nadando nos espaços públicos. Nesses bolsões os conselhos (coletivo de docentes) são substituidos por CONVERSAS AO PÉ DA ORELHA. Funciona assim: num embate X, o chefe chama o grupo de professores fodidos pela administração. Faz isso. Não, sua secretária faz por ele. Cada fodido num horário. Estratégia: dividir o poder coletivo enfraquece a luta. Conversas ao pé de orelha era um programa de rádio de minha cidadezinha. Figura de linguagem: é que o sujeito ficava com a "zoreia" no rádio. Na universidade, a zoreia ouve o boca. Boca pequena. Fala mansa. Convincente. Atrás da boca mansa, o corpo privado.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics