TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 26 de maio de 2011



NOSSOS DESTINOS por Leonardo Ferrari, Curitiba, AQUI
Fonte: primeira página do Globo, 26/5/2011.

Em Brogodó, o Rei voltou para proteger a Flor. Só falta definir quem é o Timóteo. Timóteo é o Leonardo da novela das seis, ou seja, é o mal encarnado, é o mal de terno e gravata, é o mal de colarinho branco, é o mal sedutor. Ontem ele bradou contra a bela advogada que à noite vira Diadorim, vira Fubá para conseguir abraçar seu amado Jesuíno, a frase-emblema, a frase-símbolo que define o perverso: “eu sou a lei”. Lá está o filhinho do papai de um coronel falecido renegando a filiação e fazendo de conta que é ele o pai, o filho e o espírito – e não o Jesus-íno – é ele o prefeito, é ele o governador, é ele o Rei – aliás, genial foi o sobrenome que inventaram para Timóteo: Cabral!! Mas, afinal de contas, quem é o Timóteo do governo Dilma Rousseff? Quem é a lei encarnada? Quem é o que pode tudo e não deve satisfações a ninguém? Está aberto o concurso neste blog. Que minhas estimadas leitoras e meus queridos leitores se pronunciem. A hora é grave. A Flor já murchou esses dias em que esteve com pneumonia – é que os ares de Brogodó estão empestiados. Só Miguézim viu o invisível: “o vice vem aí”. Se isso acontecer, eu entro para o bando do capitão Herculano. Eu e Lilica.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics