TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 7 de agosto de 2011

Insubmissão ....



Apesar de vocês, amanhã há de ser ... OUTRO DIA. ..


SAI DAQUI UMA SEMANA o livro de minha orientanda Claudinéia Almeida, forma da em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá, mestre e doutora em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais. Sou co-autora do trabalho realizado nas ilhas e várzeas do Rio Paraná lugares onde os homens-ilhéus se parecem com a água, com o mato, com os bichos na mais profunda exclusão ... A Claudinéia Almeida é uma valente menina. Filha de pessoas simples, foi criada por seu padrasto, cortador de cana da região. Quando veio de sua cidade, perto de Mandaguari, 100 km de Maringá, para fazer o vestibular em Maringá, chegou de madrugada e ficou sentada na porta da Universidade. Não tinha para onde ir. Filha de cortador de cana na Universidade. Fez um percurso delicado: sondou o mundo das águas do rio Paraná e dos ilhéus, nossos parentes mais próximos. Estou, estamos felizes!

Um comentário:

josé roberto balestra disse...

Marta e Claudinéia, parabéns às duas; a uma pelo dom iluminado de ensinar, e à outra pela disciplina no aprender.

A propósito; quem escreve um livro - segundo penso - insurge-se contra a força da morte, do olvido: a partir de agora ambas SÃO IMORTAIS, INOLVIDAVELMENTE!!

abs

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics