TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Cinema na Universidade Estadual de Maringá


Começa na segunda-feira, às 19h30, no Anfiteatro do Ney Marques, daremos início a I MOSTRA DE CINEMA BRASILEIRO “Bom mesmo é ter um caminhão... o road movie descobre o Brasil”, com o filme Iracema, uma transa amazônica, de 1974, dirigido por Jorge Bodansky.
Na terça-feira, no mesmo local e horário, exibiremos Bye Bye Brasil, filmado em 1979 e dirigido por Carlos Diegues. Na quarta-feira, o filme programado é Jorge, um brasileiro, de 1989, dirigido por Paulo Thiago. Na quinta-feira, será a vez de Central do Brasil, de 1998, dirigido por Walter Salles. E, na sexta-feira, exibiremos também no Ney Marques, mas às 18h30, Cinema, aspirinas e urubus, de 2005, dirigido por Marcelo Gomes.


Após a exibição de sexta-feira: mesa-redonda composta pelos debatedores: Zuleika Bueno (Profª da UEM e Curadora da Mostra); Fábio Massalli (Prof. do CESUMAR e jornalista do O Diário de Maringá) e de Pery De Canti (Organizador das Mostras de Cinema em Maringá).

Estão todos convidados!
Fátima Maria Neves (Coordenadora do CINUEM).

Um comentário:

Anônimo disse...

Irei com satisfação, e em especial porque em 1979 assisti na "Transamargura" as filmagens do BY BYE BRASIL, Zé Wilker, o caminhãozinho com a placona "Caravana Holiday", etc. Vou relembrar aqueles cinco asnos que para mim foram meus melhores anos.Um dia explico melhor em meu blog.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics