TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Natal e amigos....


Moço!: Deus é paciência. O contrário, é o diabo.
Por enquanto, que eu penso, tudo quanto há, neste mundo, é porque se merece e carece. Antesmente preciso.
Deus não se comparece com refe, não arrocha o regulamento. Pra que? Deixa: bobo com bobo — um dia, algum estala e aprende: esperta. Só que, às vezes, por mais auxiliar, Deus espalha, no meio, um pingado de pimenta...
João Guimaraes Rosa


Comentário: frase do Grande Sertão. Parece uma oração. Leio-a como se fosse. Paciência e perseverança nesse Brasil de políticos corruptos, de desmandos dos mais mais, de ignorantes ricos (pobres de ciência). Brasil Grande Sertão!


A frase vem do BLOG lindo e querido do João Guimaraes Neto, Riobaldo e Diadorim. Mineiro. Trem bom! Aliás, eu adoro mineiros, amo o sotaque! BOM DEMAIS.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics