TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Quem foi o m* que roubou?


Da Mary dona de um delicioso blog!


Nossa. Eu estou tão indignada. Tomara que os ladrões sejam gringos. Porque um brasileiro não pode ter coragem de entrar no maior santuário do país e passar a mão em dois quadros que fazem parte do imaginário nacional. A verdade é que mesmo quem nunca foi, sabe. DE COR. O acervo do MASP. Só quando roubaram O Grito. Em plena Noruega. Eu fiz essa cara de ué. Não tem sistema de segurança? Eu pensava que quando alguém botava a mão num quadro do Portinari, o negócio começava a apitar no Brasil inteiro. Inclusive em Brodósqui. E ninguém toma conta? Contrata eu, hein? Pra ficar na porta. AVISANDO as pessoas que não é permitido entrar lá de madrugada. Que abre às 10. E por que ninguém quis O Homem Amarelo? Eu roubaria o Renoir e O Homem Amarelo. Mas cada um tem um gosto. Tomara que peguem logo. E que tenha ampla cobertura e até Globo Repórter sobre o caso.
Eu nunca vou me conformar desse mercado ser podre. O mercado de arte. Quem gasta tanto dinheiro com um quadro, tinha que ter um coração doce. Mas não. É tudo gente de quinta categoria mesmo. Parafraseando. Acaba logo capitalismo. Não tô aguentando mais.
Eu sou muito habituada a ver esses quadros. Se não puder mais. Nem sei. Eu tô dando como certo que vão recuperar.
E eu não tenho nenhuma dúvida. Desde que levaram o Abaporu pra Argentina. O Lavrador de Café é o quadro mais importante do país. Absolutamente tudo está no quadro. Modernismo no Brasil. Completo ali.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics