TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 18 de outubro de 2008

Carta ao vereador Mario Hossokawa, na Má-ringa


Com todo o respeito a uma pessoa pública, escrevo-lhe esta carta.

Desde que ouvi sua entrevista na CBN local (aliás, parabéns à CBN, nem dá para acreditar que essa emissora está tão boa assim aqui na Má-ringa) estou ruminando uma mágoa. É uma dor que sinto até por ter nascido brasileira, uma terra linda, com um povo maravilhoso, mas com uma elite predadora.
Minha mágoa do senhor é a seguinte: o senhor, pessoa pública, vereador há tantos anos nesta cidade bonita, justificou seu voto para não diminuir os gastos na Câmara e não torna-los transparentes dizendo que não poderia fazê-lo, pois outros vereadores virão em 2009 e vc não tinha o direito de decidir por eles. MAS, o senhor fugiu da raia. A transparência dos gastos e a sua diminuição não tem nada a ver com os futuros e novos vereadores desta Câmara. TEM a ver com o POVO, com o CIDADÃO maringaense. TEM a ver com nosso IPTU, nossos IMPOSTOS.
O senhor, por acaso, já entrou em um escola municipal e viu o tamanho dela? Parece que não. Não sei se o senhor sabe, mas as escolas são pequenas e 1 milhão de reais, só um pouco do que vocês gastam, daria para ampliar as escolas. Daria para fazer piscina, laboratórios, comprar mais computadores, daria para FAZER a melhor escola municipal do país! DARIA para dar dignidade às crianças e pais mais pobres que precisam da escola pública. Quando evitamos dar o melhor para nossos jovens, roubamo-lhes seu futuro, sua dignidade, sua chance de sobreviver na selva social que a elite cria.
Se o senhor tem alguma dúvida, vá até a Universidade Estadual de Maringá, a nossa UEM, e veja os novos blocos de 4 mil metros com salas de aula, salas para professor, anfiteatros e banheiros, construídos por 1 milhão de reais! Ou seja: O DINHEIRO QUE OS VEREADORES GASTAM NA CÂMARA COME O FUTURO DAS GERAÇÕES MAIS JOVENS. E, depois, quando estes caem nas mãos do tráfico ou viram flanelinhas nas ruas da Má-ringa a nobreza fica brava. Mas, somos nós que jogamos as gerações mais jovens no limbo quando comemos, em nome de nosso conforto, o dinheiro público.

Espero que o senhor compreenda minha grande mágoa. AS vezes, choro. Choro quando vejo que o Brasil não muda mesmo. Os políticos não deveriam ter salário. Se nós todos temos profissão, por que os políticos não fazem o mesmo e honrem a vida como todos honramos: com trabalho próprio e piedade pelo ser humano.

Perdoe-me a carta pública, mas penso que logo serei vítima de um enfarte. Meu coração não aguenta tanto deboche assim.

Atenciosamente

Uma professora que tem mais passado do que futuro e logo alcançará seu quinhão de terra nesse brasiu perverso.


4 comentários:

Anônimo disse...

FAÇO MINHA TODAS AS SUAS PALAVRAS E MAIS GOSTARIA DE ENVIA-LA AOS DEMAIS VEREADORES, EM ESPECIAL AO VIANA QUE SE INTITULA HOMEM DE DEUS.EU PEÇO COM TODA SINCERIDADE, QUE DEUS TENHA PIEDADE DESSES NOSSOS POLITICOS ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Parabéns Professora Marta!!!

Isto que chamamos de resposta no pé-da-letra!
Abraços

Anônimo disse...

Já que o distinto vereador tem um grande apoio na sociededa niponica de maringá, podia se utiliar da mesma sabedoria para dar resposta a esta sociedade e honrar os votos que recebeu, já que a cultura japonesa não dá voto para o político e sim para a pessoa honesta ( integridade e corporativismo) e cuidado japa na proxima poderá virar shushi de pepino e ficar fora. japonesada fiquem de olho nele.

comentário Pop

Anônimo disse...

Marta, que puta resposta, ela deveria ser publicada em out door
as pessoas são carentes deste tipo de informação, informação sábia.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics