TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 18 de outubro de 2008

Ser nepote é ser vagal!


Professor critica Senado por abrir brecha ao nepotismo

Agência Brasil, BRASÍLIA -

O professor de ética e política Unicamp Roberto Romano criticou nesta quarta-feira a decisão da Mesa Diretora do Senado de permitir que os parentes de senadores contratados em datas anteriores ao início de seus atuais mandatos continuem trabalhando na Casa. - No Brasil, reina a sociedade do favor - alfinetou, em entrevista ao programa Notícias da Manhã, da Rádio Nacional.
Para o professor, o brasileiro tem dificuldade em perceber a impessoalidade, a universalidade, a publicidade e a transparência dos cargos. - Se aqueles que produzem a lei ignoram os princípios da Constituição, eles estão não apenas delinquindo, mas também acabando com a fé pública.
Romano conta que o Estado inaugurado no Brasil por D. João VI se estabeleceu com idéias contrárias às das revoluções inglesa, americana e francesa, que instituíram a responsabilidade pública.- O próprio STF [Supremo Tribunal Federal] declara que define aquilo que é obvio em uma república e aceita que exista esse privilégio. Essa é uma contradição que me parece muito mais grave do que essa da não-punição de integrantes dos Poderes que têm familiares trabalhando - diz, referindo-se à brecha ao nepotismo aberta pelo Senado.

***************************************************
Comentário:

Em outras palavras - mais coloquiais - professor, a brecha ao nepotismo, é na verdade, brecha à vagabundagem dos filhos, esposas, tios, primos etc ... Por que os parentes dos políticos e cia não fazem concurso? Por que não têm sua profissão como todos cidadãos têm? Porque são vagais mesmo. São preguiçosos. São indolentes, são incompetentes. Aprendem desde cedo com seus pais, tios a COMER o dinheiro do povo.
Tal como a extensa corte de D. João VI esses nepotes são feios, sujos e malvados. Não estudam, não fazem nada de bom para o país, são improdutivos. Só roubam-nos a nossa vida e sangue. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics