TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Taí!


Universidade Estadual de Londrina tem dois novos doutorados e mais bolsas CAPES

Agência UEL
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES/MEC – autorizou a abertura de mais dois cursos de doutorado na UEL: em Química dos Recursos Naturais e em Saúde Coletiva. Os processos foram analisados durante a 104ª Reunião do Conselho Técnico Científico da CAPES, realizada de 20 a 23 deste mês, e fazem parte de uma relação de 31 cursos de mestrado e/ou doutorado autorizados em todo o país. Na Região Sul, além dos dois doutorados da UEL, só fazem parte da lista quatro cursos da UFPR – três mestrados e um doutorado.
Química dos Recursos Naturais e Saúde Coletiva já eram mestrados consolidados e com boa produção científica na UEL – tinham nota 4,0 na avaliação da CAPES. Os novos doutorados começam a funcionar já em 2009. A instituição passa a contar com 12 programas de pós-graduação stricto sensu que oferecem cursos de mestrado e doutorado. Os novos somam-se aos de Agronomia, Ciência Animal, Ciência de Alimentos, Genética e Biologia Molecular, Microbiologia, Patologia Experimental, Ensino de Ciências e Educação Matemática, Física (em conjunto com a UEM), Estudos da Linguagem e Letras.
Outros 18 programas têm apenas mestrado: Análise do Comportamento, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Ciência da Computação, Ensino de Ciências e Educação Matemática, Geografia, Matemática Aplicada e Computacional, Educação Física, Comunicação, Educação, Administração, Direito Negocial, Economia Regional, Serviço Social e Política Social, Ciências Sociais, História Social, Engenharia de Edificações e Saneamento e Engenharia Elétrica. A UEL oferece ainda dois mestrados profissionais: em Gerência de Serviços de Saúde e em Gestão da Informação.
BOLSAS – A CAPES também contemplou a UEL com o aumento do número de bolsas para alunos de mestrado e doutorado, aumentando sua capacidade de atração e incentivo. Foi um reforço considerável: 30% a mais de bolsas de mestrado e 40% a mais de doutorado. Agora, a UEL pode oferecer um total de 150 bolsas CAPES para alunos de mestrado (no valor de R$ 1.200) e 40 para alunos de doutorado (R$ 1.800).

****************************************************

Comentário: Na Universidade Estadual de Maringá também levantamos com a boa nova: todos os programas de pós-graduação foram contemplados com novas bolsas. Ave!

Um comentário:

Anônimo disse...

marta luzia bellini , marta vc continua muito bonita mais inteligente
beijos pedro ivo bastos
pedrobastos@terra.com.br

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics