TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Não corromperás!

Imagem: Rembrandt
Tenho dito que estou trabalhando muito. E tenho. No cargo que ora estou há momentos hilários. Cansativos também. Tipo este: responder a um candidato à seleção de pós-graduação que somos uma instituição laica e, porisso, não há como fazer o que pede. Sinto que algumas igrejas querem mandar no mundo. Mundo acadêmico, mundo cultural.... Alguém, por acaso, vai a alguma igreja dar seu pitaco? Alguém diz a um pastor que ele grita muito em sua celebração. Que não gosta de suas liturgias? Não. É simples. A gente não vai a lugar que não aprecia. Ponto. E não é que, hoje, recebi um telefonema muito simbólico. A pessoa intercedia a favor do candidato. É como se na Universidade não tivéssemos leis e regras. O cacique fala com o chefe e tudo fica certo. É o mundo político brasileiro invandindo a praia instituicional, pública, mandando ver seu poder. Como se tudo pudesse ser resolvido com um telefonema! No Brasiu todos pensam que as instituições são de fantasia. Não deu certo do modo legal, apela-se ao manda-chuva da cidade. Senti-me desrespeitada. Políticos: eu conheço a Constituição do Brasil. Conheço também a Bíblia e é pecado pressionar gente como nós. DEUS não me parece corruptor.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sil la, mas acho que as provas de seleçao deveriam demonstrar se o candidato tem abertura cientifica pra fazer mestrado, por uma questao de respeito tanto aos limites ideologicos do candidato quanto ao funcionamento da universidade.
Nao da pro ficar recapitulando evolucionismo e fixismo no mestrado. Se o sujeito nao tiver nehum artigo publicado, talvez exigir um relatório de leitura de 40 paginas do Verdade e Metodo, ou do A condiçao do homem moderno, etc. sei la, algum texto ligado à àrea de pesquisa do candidato. A escolha do texto talvez possa também ser objeto de avaliaçao.

Anônimo disse...

Que absurdo! A escola no Brasil ainda é laica. Para fazer parte de um mestrado em educação para a ciêcia, o primeiro ponto é estar desvinculado de amarras que impedem o desenvolvimento científico. Se este aluno não consegue fazer uma prova no sábado, quanto mais produzir conhecimento crítico em busca da liberdade. Gente, não podemos misturar educação com espiritualidade. Abaixo o abuso de poder!!!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics