TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Crise, que crise?


Do Guto Cassiano

No Congresso, desde 2001, Câmara e Senado mantêm sob sigilo o gasto com as chamadas verbas indenizatórias, uma complementação salarial para cobrir despesas extras que os parlamentares têm no exercício do mandato. Somente agora, em 2009, a Mesa Diretora da Câmara decidiu tornar públicos esses gastos. Anistiará, porém, um passado de 1,5 milhão de notas fiscais, apresentadas pelos deputados nos últimos anos para justificar essas despesas, que continuarão protegidas pelo segredo. No Senado, até agora, nada foi aprovado no sentido de revelar o uso da mesma verba.Deputados e senadores não são os únicos a lidar com recursos públicos sem se preocupar com transparência das despesas. Os gastos das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais também têm pouca ou nenhuma publicidade. No Executivo, a existência do Portal da Transparência, administrado pela Controladoria-Geral da União (CGU), é um importante mecanismo para reduzir esse tipo de problema. Mas nem isso impede que o uso de verbas permaneça oculto.

Continue a ler em GUTO Cassiano

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande amiga Marta Bellini.

Muito feliz fiquei com sua visita em meu blog e com seu importante elogio. Outra alegria tive ao saber que Vc vai ADD meu blog aqui no seu. OBRIGADO.
Logo estarei abrindo espaço para links especiais e seu blog já está com lugar reservado.
Um abraço
Odorico Kós

Anônimo disse...

No dia em que esses nobres senhores forem cobrados, como deveriam ser todo e qualquer representante do povo, pela eficiência e efetivo tempo dedicado às causas públicas, acontecerá o que hoje vemos com escolas privadas que de tão ruins oferecem mais vagas do que candidatos. O Estado vai se tornando um monstro devorador tal qual Saturno, o Cronos comedor de seus filhos. Só que os filhos somos nós contribuintes.

Anônimo disse...

Quem diria que o Estado se valeria da mais valia contra a sociedade, hem? O que Marx pensaria disso?

Anônimo disse...

Deu no Rigon


Numa ATI

Enviado por leitor:

Fui exercitar numa ATI
que não era muito longe
e um dos equipamentos
arrancou minha falange

Ignorei a perda e pensei,
que falta de sorte a minha
sentei noutro equipamento
e lá se foi a falanginha

Xinguei, gritei e berrei
que merda, que b(*)
mas antes de ir embora
perdi a falangeta

Mas nem tudo tá perdido
nem tudo é ruim pra gente
e agora, sem o dedo,
vou tentar ser presidente

Anônimo disse...

"Yes, Billy."
zanaflex capsules

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics