TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Mais do ED-MAR a PIOR



Por Hélio Fernandes
Enviado pelo amigo Grozny.
Grata
Além de corruptíssimo, torturador selvagem
O caso espantoso, assombroso e escandaloso do deputado (ainda?) Edmar Moreira transforma em URGENTÍSSIMA a reforma partidária. Há anos luto por isso, relacionando 10 itens importantíssimos, que jamais são analisados, estudados, constatados, colocados em ação.
Esse Edmar Moreira não poderia ter um mandato, está no terceiro. Não deveria pertencer a nenhum partido, já coleciona seis. Está para ser expulso do DEM, mas anuncia que se filiará ao sétimo, seja qual for.
Deveria estar cassado por corrupção, entrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para evitar a EXPULSÃO do DEM. A decisão do DEM e a do TSE devem ocorrer simultaneamente. E não pode nem há mesmo dúvida: as duas conclusões serão contra Edmar Moreira.
Mas o DEM também ficou em situação difícil. Reconheçamos, em parte, por causa da falta de uma legislação que reforce os partidos, consolidando a representatividade. Edmar Moreira, no DEM ou nos outros cinco partidos nos quais esteve, significa o que, é eleito por quem?
Entrou no TSE com alegação de PERSEGUIÇÃO do DEM contra ele. Examinemos as PERSEGUIÇÕES "que vem sofrendo" e que o levaram a tentar manter o mandato como PERSEGUIDO. Nos outros cinco partidos, também saiu por PERSEGUIÇÃO?
Vejamos os fatos, que na interpretação do próprio Edmar Moreira constituem o dossiê da PERSEGUIÇÃO, que levou ao mais alto tribunal eleitoral.
1 - Garante que construiu o castelo de mau gosto de 1982 a 1990, quando ainda não era deputado. Custou 20 milhões (da época? E de que moeda?), ele mesmo afirmou. O mau gosto custa caro e demora para se transformar em alguma coisa visível.
2 - Afirmou que DOOU a propriedade aos filhos. É lógico, claro e evidente que poderia fazer a DOAÇÃO, palavra da qual a Comissão de Desestatização (governo FHC) usou e abusou. Contra o povo brasileiro.
3 - Mas para DOAR aos filhos, teria que ser dono do castelo. E a melhor prova disso seria a inclusão da propriedade nos bens declarados à Receita. Como jamais declarou, DOOU o que não tinha, não existia, nem os 15 ou 20 mil habitantes da cidade reparavam.
4 - Como a corrupção está mais do que provada e não há o mínimo fato que o transforme de PERSEGUIDOR em PERSEGUIDO, passemos para a nova acusação, também provadíssima: a de TORTURADOR. E utilizando uma das maiores formas de torturas, que no DOI-CODI martirizou tanta gente.
5 - Esse tipo de tortura, que no DOI-CODI diziam que começara na Inglaterra (ouvi isso várias vezes, lá mesmo), era selvagemente "criativa", não tocava no corpo das vítimas, o objetivo era levá-las à loucura.
6 - Essa tortura consistia do seguinte. Uma cela mais ou menos de 3 por 4. Em determinado momento, apagavam todas as luzes, ligavam sirenes num tom tão alto que era impossível resistir. Ficava assim por um tempo indefinido e indefinível para as vítimas. Ai desligavam as sirenes, mantinham a escuridão.
7 - Num tempo impossível de localizar para os presos, voltavam as sirenes alarmantes, a escuridão era a mesma. Em matéria de alimentação, faziam o seguinte: ficavam 36 ou 48 horas sem comida, serviam alguma coisa. 15 minutos depois, serviam novamente, os presos perdiam completamente a noção do tempo. Nenhum carrasco entrava na cela.
8 - Tipo de tortura copiado por esse Edmar Moreira, quando tenente da Polícia Militar. O escalão de baixo é sempre muito mais cruel do que o escalão de cima, sobre isso nenhuma dúvida.
9 - Numa ditadura, são raros os que não torturam. Não é apenas o coronel Ulstra. Vejam quantos se suicidaram depois da carnificina que praticaram.
10 - Não quero dar nomes de torturados, ouvia seus gritos desesperados, era para ficarem mesmo desesperados, o homem não nasceu para ser torturado. (Todas as vezes que fui levado para o DOI-CODI, estava apavorado. O homem que diz que NÃO TEM MEDO DE NADA, é um mentiroso. O homem tem medo, mas resiste. Eu sabia que "ELES" também estavam com medo, não deixava que percebessem o meu.)
PS - Esse Edmar Moreira tem que ser afastado da vida pública. Até hoje lembro de um ministro, excelsa figura (e sua mulher), de um coronel que lutava pela comunidade, que passaram por essa realidade.
PS 2 - Como disse, alguns estão vivos, não quero que relembrem de público o que não podem esquecer na privacidade. O TSE tem que entregar esse Edmar Moreira, para ser julgado POR CRIMES DE TORTURA, QUE NÃO PRESCREVEM.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics