TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Duzentos anos de Darwin... e ainda estamos no escuro...


Por Jose Augusto Carvalho do Blog do Acir Vidal. Aqui

José Augusto Carvalho é Professor da Universidade Federal do Espírito Santo. O resto voc~es já sabem: adoro estes textos do Professor Carvalho.

*******

Mandou-me Roldão Simas Filho, há algum tempo, por e-mail, algumas pérolas de estudantes espanhóis pré-universitários. Algumas delas mandei ao meu amigo Manoel Lobato, que, em matéria paga intitulada “Meio século depois”, as publicou em A Gazeta de 04-12-08, p. 9, como sendo de vestibulandos da Ufes.

Eis as pérolas: O coração tem dois movimentos: o de rotação, ao redor de si mesmo, e o de translação, em redor do corpo. O coração está sempre em movimento. Só fica parado nos cadáveres.
Os ossos da pantorrilha são formados pelo osso mais comprido do corpo, que é o fêmur, que vai desde a omoplata até a rótula.
As idéias, depois que a gente fala, vão para o cérebro. As vísceras são exemplo de parasita interna. Os músculos do pescoço se chamam eletrocleidomésticos.
A capacidade pulmonar do ser humano é de cinco mil litros.
Na reprodução sexual é importante a fermentação, porque o órgão masculino fica dentro do feminino. O dimorfismo sexual é o que diferencia o macho da fêmea por uma prolongação mais ou menos comprida.
Os antibióticos mais conhecidos são o álcool, o algodão e a água oxigenada.
Os estimulantes do sistema nervoso são três: o café, o tabaco e as mulheres.
Carnívoro é um odontólogo que se alimenta de presas vivas. Ruminantes são animais que arrotam quando comem.
Marsupiais são animais que levam as tetas dentro de uma bolsa.
Aves predadoras são as que vivem em prados, lugares onde há muita água. As aves predadoras são conhecidas por suas penas muito coloridas, como o corvo.
Alantóide é uma espécie de rabo diverticular que o frango tem para poder respirar. Répteis são animais que se dissolvem na água. Exemplo de réptil é o calouro. As rãs têm uma fenda cloacal que tem esse nome porque é por essa fenda que elas lançam o seu som típico “cloac, cloac”.
Anfíbios são animais que se vêem nos bares, como, por exemplo, o caranguejo. Os molúsculos se dividem em gastrópodos, bivalves e símios. Os insetos têm três partes: in-se-tos.
A abelha se divide em rainha, operária e zagalo.
Algas são animais com características de vegetais.
As montanhas não se formam em um ou dois dias. Elas demoram muito tempo para formar-se.
O rio que passa por Viena é o Vesúvio azul.
Os afluentes do Douro pela esquerda são os mesmos que pela direita, com outros nomes.
Os glaciares se formam por erosão e por disfunção.
Os vulcões se formam em montanhas quando a água do mar se solidifica e sai pela cratera.
A bomba atômica é um exemplo de produto vulcânico. Os centauros eram os antigos habitantes de Ceuta.
Na Holanda, de cada quatro habitantes um é vaca.
Os países produtores de mel são Melanina, Nova Iorque e a Granja de São Francisco.
A depuração da água se faz pelos raios ultraviolentos.
O sal comum se distingue do sal incomum porque tem um curioso sabor salgado. A brisa do mar é úmida e seca.
Mendel trabalhou muito para fazer suas leis, ajudado por caracóis. O círculo é uma linha pegada pelos dois extremos, formando um redondel. A diferença entre trabalho e energia é que trabalho é a gente pegar uma cadeira e colocá-la em outro lugar. Já energia é quando a cadeira muda de lugar sozinha.
Vela é uma palavra derivada de luz
O homem primitivo se vestia de peles e se refugiava nas tavernas. As etapas mais importantes na evolução do homem: é no ano 570 que se acredita ter havido a primeira aparição do Homo sapiens.
A partir de 570 e até 1200, vem o Homo habilis. A partir de 1200 e até aproximadamente 1701, o Homo erectus e só depois é que vêm os homens normais.
El Cid quis armar-se cavaleiro e procurou um aldeão chamado Sancho Pança e foi por esses mundos. A catedral de León foi construída pelos romanos graças a um arquiteto americano.
A soberba é um apetite desordenado de comer e beber, que se corrige praticando a luxúria.
Os israelitas, no deserto, se alimentavam de patriarcas. A fé é aquilo que Deus dá aos homens para eles entenderem os padres.
*******************************************
COMENTÁRIO: Estou rindo até agora hic hic hahahaha

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu custo a acreditar. Penso que isso não passa de um chiste como outros tantos encontrados na internet. Levando-se em consideração que os espanhóis têm uma educação mais aprimorada que a nossa não nos espanta Lula estar com 84% de aprovação. Para esse pessoal ele é gênio.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics