TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Oinc, oinc....


Do Blog do Orlando Tambosi

Burraldos podem dar aula em São Paulo
Na Folha, uma notícia estarrecedora:
Cerca de 1.500 professores que tiraram zero em uma prova de seleção do próprio governo estadual de São Paulo poderão lecionar neste ano na rede.O exame foi promovido pela Secretaria da Educação do governo José Serra (PSDB) com a intenção de selecionar 100 mil docentes temporários. 214 mil pessoas se candidataram.
Os 1.500 professores "nota zero" vão poder dar aulas porque uma decisão liminar (provisória) da 13ª Vara da Fazenda Pública suspendeu os resultados do exame, de 25 testes, realizado em dezembro passado.
A liminar atendeu ao pedido da Apeoesp (sindicato dos professores), que alegou que os docentes temporários que já trabalham na rede há muitos anos não podem ser descartados com base numa "provinha". Considera que o correto seria realizar um concurso público. (Para
assinantes).

*************************************************
Comentário:
Defendo os professores, faço parte dessa categoria. MAS odeio a burrice. PUTZ! Ninguém pensa nas crianças, nos trilhões de faculdades privadas (e, porque não dizer, públicas também) que fazem das licenciaturas cursos de burrice aguda. O papel do sindicato não é este. É lutar por bons profissionais. Fiz uma pesquisa (aqui em Maringa) em 1998 com professores. Chamava-se Professores formando professores. O resultado gerou tanta revolta que publiquei apenas a primeira parte.

3 comentários:

KathY CatherYne disse...

No último ano do colegial, uma profª minha era formada em filosofia só q estava dando aula de matemática para nós.,., Não precisa nem dizer que a aula dela era uma droga e que a gnt n aprendia nada em sala de aula, né?
Às vezes ela ia corrigir um exercício (sabe, igual como fazem no 1º ano do fundamental, no 2º, no 3º.,.,) e nem sabia o que estava fazendo. Resultado: ela apagava todo o quadro e (tentava) refazer o tal exercício.,., Era uma tortura a aula.
Qro bons profissionais e bons salarios p estes profissionais. Tem ser justo as coisas. Ah, me esqueci que eu não estou mais no Japão, mas sim no Braziu-ziu-ziu.,.,

KthY?

Anônimo disse...

Curiosa situação. Um professor deveria ser, pela própria escolha intelectual, um ser reflexivo. No entanto, o que se percebe é que eles mergulharam de cabeça na ideologia e definiram seu novo papel, não mais no conhecimento geral, mas na formação de cidadãos, à moda socialista. Como não se cansa de dizer um amigo meu: "Não se preocupe, o Brasil não tem nenhuma chance de dar certo".
O tempo vai passando e eu fico infeliz de ter de concordar com o que considero um chiste de mau gosto.

Marta Bellini disse...

Cobra Cuspidera,

Concordo com vc.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics