TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Na província de Maringá alguns empresários são mais cidadãos que o povo

Brasil: o único apagão real é o apagão dos pobres!

Do BLOG do RIGON:
Destino traçado
Moradores da Vila Operária reuniram-se ontem à noite com o prefeito Silvio Barros II, a vereadora Márcia Socreppa (PSDB) - olhaí os dois! - e o presidente da associação, Carlão. Este, em seu blog, explicou que aquela comunidade é contra a cessão do antigo Brinco da Vila ao empresário Marcos Falleiro, para uma escolinha de futebol da Adap, e também não admite a transformação do prédio em local de recuperação de jovens e adolescentes dependentes de drogas. Não se chegou a um acordo.Os moradores da Vila Operária não sabem, mas o destino do Brinco da Vila está mais que traçado: será um centro de recuperação de adolescentes dependentes. Já foram realizadas duas licitações para mobiliar o prédio, mas foram desertas; a terceira e última licitação já está marcada.

MAIS uma notícia: A Associação de Moradores de Bairro do Jardim Alvorada III e Chácaras do Jardim Alvorada encaminhou ofício ao promotor do Meio Ambiente, Ilecyr Heckert, em março último, protestando contra os ataques permitidos à área verde na cidade e denunciando o corte indiscriminado de árvores, principalmente para liberar fachadas de empresas. Apesar de fazer 90 dias, é interessante reproduzir o texto, onde o presidente Jorge Gonçalves de Oliveira, que diz em determinado trecho: "Situações como esta estão se repetindo em Maringá, já testemunhamos outras, principalmente na avenida Brasil, o que parece ser uma tendência de alguns comerciantes (...) esperamos não entrar para o lema “Corte uma árvore, preserve as fachadas”.

COMENTÁRIO: Em Maringá o amigo empresário chama e a prefeitura atende. Isso chama-se cidadania com preferência, mas é uma cidadania predatória, pois estes amigos do mal, acabam com a principal beleza da cidade de Maringá, seu patrimônio cultural, as árvores. Conheço um dono de uma imobiliária no centro da cidade que chamou o engenheiro ambiental da Secretária do meio Ambiente para podar as árvores por causa dos cocôs dos pombos que lá dormem. A PHODA maluca foi feita... e o pessoal se arrependeu porque agora nos galhos que sobraram ficam todos os pombOs e a merda das aves se concentra em um único ponto. Taí, um engenheiro não pensa nos animais e na árvore, mas no amigo. E quem me contou isso foi o filho do dono. Provas, tenho-as! MAIS: a prefeitura precisa parar de se subordinar aos empresários. Aqui todos pagam seus impostos.... OU NÃO?

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics