TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Festança junina, mês das quadrilhas!


Da Folha de São Paulo 15 de junho de 2007

Renan não quer deixar o cargo, apegou-se a Lula tanto quanto foi apegado ao Collor. Está fazendo caras e bocas. Chama a mulher para lhe defender. Veja o texto de Gabriela Guerreiro, Folha on line, em Brasília.

Relator do caso Renan desiste de entregar o cargo após telefonema da mulher O senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), relator do processo por suposta quebra de decoro parlamentar contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), desistiu de entregar o cargo. Ele ameaçou deixar a relatoria caso o Conselho de Ética adiasse a votação para terça-feira --como acabou sendo decidido hoje.
Cafeteira disse que voltou atrás na disposição de entregar o cargo depois de receber um telefonema de sua mulher, a quem rendeu elogios ao longo da sessão do conselho, para acatar a proposta alternativa. "Atendendo a um pedido da minha mulher e do senador Renan, eu aceito prorrogar", disse o relator.
O curioso é que Cafeteira admitiu que foi o próprio Renan que ligou para sua mulher pedindo que ela intercedesse junto ao marido para adiar a votação.
Antes dessa ligação, Cafeteira insistia em entregar o cargo e queria que a votação acontecesse hoje. "Se querem a mudar a data, entrego à senadora Ideli [Salvatti, do PT-SC] o cargo para me substituir. Não vou ficar desmoralizado. Não encontrei nenhum documento contra o presidente do Senado", disse antes.
Cafeteira já sugeriu o arquivamento do processo contra Renan por falta de provas. Ele dizia que que se a votação fosse adiada, o relatório "perderia a razão de ser" porque incluía apenas as denúncias sobre o suposto uso da Mendes Júnior, por parte de Renan, para pagar despesas pessoais.
Mas Renan e seus aliados manobraram para adiar a votação após as denúncias do "Jornal Nacional", da Globo, de que o peemedebista apresentou notas falsas de venda de gado para justificar sua renda.
Renan é acusado de usar o lobista Cláudio Gontijo, da Mendes Júnior, para pagar o aluguel e pensão da jornalista Mônica Veloso --com quem tem uma filha.
O argumento dos aliados é que precisa periciar os documentos apresentados por Renan e contestados pela reportagem sobre os ganhos obtidos com a venda de gado.
A oposição também queria mais tempo para aprofundar as investigações. O DEM, PSDB e PDT querem ouvir o advogado de Mônica e Gontijo.
Reviravolta
Renan preferiu não se manifestar sobre a decisão do Conselho de Ética de adiar para a semana que vem a votação do relatório que o absolve no processo por quebra de decoro parlamentar. Ele deixou o Senado sem falar com os jornalistas.
Segundo assessores, o senador foi para sua residência oficial e não retorna mais nesta sexta-feira ao seu gabinete.
Foi o próprio Renan que pediu o adiamento após reviravolta no possível placar de votação. Ele esperava contar com os votos dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Eduardo Suplicy (PT-SP) --que defenderam investigar as novas denúncias.
A Folha Online apurou que Renan contava informalmente com votos de oito dos 14 integrantes do conselho, uma vez que o presidente do órgão, Sibá Machado (PT-AC), só vota em caso de empate.
Se Casagrande e Suplicy defendessem formalmente a continuidade das investigações, a votação terminaria empatada. Nesse caso, o presidente da Casa preferiu o adiamento a arriscar uma mudança de posição de mais um senador no caso.
Segundo a Folha Online apurou, alguns senadores ficaram constrangidos de defender hoje a absolvição de Renan depois das novas denúncias reveladas pela TV Globo.
Imagem: Fotografia de Sergio Lima, FSP.
INTERESSANTE: O EX-DEPUTADO BORBA, DO PARANÁ apareceu em um programa de TV maringaense discutindo o caso Renan. Quem comentou este BIG acontecimento foi o Andye do Toscorama. Quem ressuscita os mortos é o quê? Morto vivo? Vivo esperto? Vivíssimo? Por que justo o Borba? Affe, Maringá!

Um comentário:

Ciça Donner disse...

Ai mana que eu saiba o único que ressuscita morto é Jesus. É melhor nem entrar no mérito dessa questao. Vai que o pequeno se acredita ser o filho D'Ele!

Queria que meu marido me ouvisse assim

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics