
Popularidade em alta, mas pressionado pela base por Noblat
"Depois que foi vaiado na abertura dos jogos Pan-Americanos, o presidente Lula passou por outros momentos constrangedores em alguns estados para os quais viajou para lançar o PAC de saneamento e habitação. Irritado com essas manifestações, o presidente resolveu anunciar em Brasília o programa para 12 estados e cancelou as viagens programadas.
Esse clima de “oposição social”, ainda que muito incipiente e ainda sem força suficiente para prejudicar os altos índices de popularidade do presidente, está sendo aproveitado por setores do Congresso para pressionar Lula e arrancar dele algumas concessões.
O PMDB do Rio de Janeiro, por exemplo, sem o menor pudor e à luz do dia, chantageou descaradamente o presidente Lula para que ele nomeasse Luiz Paulo Conde presidente de Furnas. Se o presidente não agisse, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prometia negar parecer à proposta de emenda à Constituição que prorroga a DRU e a CPMF."
O trecho acima faz parte do artigo semanal do cientista político Murillo de Aragão. Está postado na seção chamada Artigos. Leia aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário