TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Cabide


Denúncia de cabide de emprego na Câmara
De O Globo, hoje:

"O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), determinou à Diretoria Geral da Câmara e à Primeira Secretaria a abertura de sindicância para apurar denúncias de desvio de funções e emprego de parentes na Procuradoria Parlamentar da Casa, dirigida pelo deputado Alexandre Santos (PMDB-RJ). Chinaglia disse que levará o resultado da sindicância aos demais integrantes da Mesa. A Procuradoria Parlamentar tem como função defender a imagem da Casa e dos deputados.

A denúncia de que a Procuradoria era usada como cabide de emprego foi publicada ontem pelo "Correio Braziliense". Segundo o jornal, há até um ofício, assinado pelo próprio Santos, atestando a freqüência de três funcionários de Cargo de Natureza Especial (CNEs) que não iam trabalhar. O documento, de 6 de agosto, diz que esses funcionários desempenhavam suas atribuições na Câmara.

Entre eles estaria Simone Bentil, sobrinha do deputado, que mora em Niterói. O próprio Santos reconheceu, na reportagem, que ela aparece em Brasília "de vez em quando, a cada 15 dias. Segundo o jornal, a Procuradoria empregava em outros cargos de confiança (CNEs) parentes de Adna Serra, chefe de gabinete de Alexandre Santos. Além do parentesco, muitos trabalhavam no gabinete do deputado e não na Procuradoria, o que não é permitido. Simone e esses outros quatro CNEs da Procuradoria foram exonerados na semana passada." Leia mais em O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Marta esse bandido é o John?

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics