TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

"Congreçio" do PT











Mídia, um tema para todos no PT, Blog do NOBLAT
De Ricardo Galhardo em O Globo, hoje:

"No rastro das revelações feitas pela imprensa durante o julgamento dos mensaleiros no Supremo Tribunal Federal (STF), o 3 Congresso Nacional do PT será palco de críticas à mídia. Todas as chapas inscritas reclamam da atuação dos meios de comunicação desde o escândalo de 2005. Um texto da corrente radical Articulação de Esquerda que defende a revisão e a alteração de prazos e critérios nas concessões de rádio e televisão será debatido.

A Articulação de Esquerda tem apenas 12% dos delegados eleitos para o 3 Congresso Nacional e, segundo fontes petistas, dificilmente conseguirá aprovar o texto, considerado radical. Mas todas as outras correntes pedem mudanças no sistema de comunicação de massa. O ex-Campo Majoritário, por exemplo, pede a "concepção de $sistema de comunicação que combine a atuação do setor público, do setor privado e dos instrumentos de comunicação comunitária" e defende que o PT faça uma conferência nacional para debater o tema. Prega, ainda, a disseminação de rádios comunitárias para "fornecer conteúdos não necessariamente ligados aos consensos midiáticos da imprensa monopolista"." Leia mais em O Globo

"Integrantes do ex-Campo Majoritário, a maior corrente interna do PT, defenderam ontem que o partido preste solidariedade aos ex-presidentes petistas José Dirceu e José Genoino durante o 3 Congresso Nacional do partido, que começa hoje e vai até a domingo. Dirceu e Genoino são réus em processos por corrupção ativa e formação de quadrilha no Supremo Tribunal Federal.

— O PT precisa manifestar solidariedade aos acusados, principalmente aos ex-presidentes — disse o deputado José Nobre Guimarães (PT-CE), durante a reunião do ex-Campo Majoritário, grupo que está trocando o nome para Construindo um Novo Brasil.

Irmão de Genoino, Guimarães teve um assessor preso com dinheiro escondido na cueca em 2005. Ele foi ovacionado pelos demais participantes da reunião, entre eles os deputados Paulo Rocha (denunciado por corrupção passiva), Angela Guadagnin (a sambista da pizza ), José Mentor e o ex-deputado Professor Luizinho. O presidente do PT do Distrito Federal, Chico Vigilante, demonstrou preocupação com a possibilidade de outras correntes usarem a decisão do STF na disputa interna." Leia mais em O Globo

Comentário: Meu Deus, até o cuecão virou herói? Perdeu-se tudo, desde a cueca até os miolos. Razão? Esquizofrência. Todos estamos errados, elles estão certos.

Imagens: homenagem à cassa e caças preconizadsa pelos petistas à mídia "furiosa". PT pode ser o partido chavista do Brasiu!






Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics