TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Poizé!


27/08/2007 - 18h21


Ex-mulher de Costa Neto comemora recebimento de denúncia
Paulo Mario Martins do UOL News, em Brasília
A socialite Maria Christina Mendes Caldeira, ex-mulher do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), comemorou agora há pouco o fato do Supremo Tribunal Federal (STF) ter aceito denúncia contra seu ex-marido por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. "Isso mostra que minha luta de três anos está valendo a pena", afirmou.

Em julho de 2005, Maria Christina virou personagem do escândalo do "mensalão" ao prestar depoimento ao Conselho de Ética da Câmara. Na ocasião, ela afirmou ter ouvido conversas que indicavam a existência do "mensalão". Ela também declarou que presenciou o ex-marido Valdemar Costa Neto, então presidente do PL, pedir ao ex-tesoureiro da legenda Jacinto Lamas para buscar "várias malas" em Belo Horizonte.

"Infelizmente conheci isso [corrupção] através de uma situação pessoal, gostaria de ter conhecido por outra situação. Mas, de alguma forma está existindo um movimento para acabar com a impunidade", disse referindo-se à decisão do STF.Ela acompanha a sessão, no STF, através de um telão que transmite o julgamento ao vivo. Enquanto assiste a sessão, borda a fronha de uma almofada com as seguintes frases:

"Relaxar e gozar está bem difícil com tanta impunidade.

Hoje o Brasil começou a mudar". "É para eles [políticos acusados de envolvimento com o "mensalão"] colocarem a cabecinha e a consciência deles", ironizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marta:
A Justiça está fazendo algo importante, mas é preciso ver se efetivamente o Valdemar e os outros serão condenados pelo que fizeram.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics