TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 1 de dezembro de 2007

Ritalina nelas!


A ritalina é um remédio proibido nos EUA desde a década de 80. Em 1984 traduzi um texto mostrando os malefícios da ritalina, um "remédio que me ajuda a ficar bonzinho", segundo uma criança que tomava a droga.

Já no Brasil a RITALINA abunda. É ritalina em crianças, em jovens, sobretudo nos mais pobres e negros.

Pois não é que hoje, sábado, logo de manhã, a S*, uma mãe com Aids que mora aqui perto de meu bairro passou por aqui para me pedir trabalho. Ela e o marido estão com Aids. Moram no Quebec. Não no Canadá, aqui mesmo em um bairro pobre. Conversamos e ela me mostrou a receita do filho: ele toma ritalina. S* não sabe o que é ritalina. A orientadora da escola (ele tem 7 anos) enviou uma carta para a médica J. Y. e esta lhe deu ritalina. Descobri que quase todos os meninos da escola M. V. tomam ritalina. A ritalina é uma droga para aqueles que têm "deficit de atenção". Ora, ora, todos os meninos da escola têm deficit de atenção? Se todos têm deficit de atenção, ou todos os pobres e negros nascem com deficit de atenção ou o deficit é da orientadora da escola. Bem, é claro que tem barulho aí. Tenho que ir procurar o que acontece naquela escola e ir ao Ministério Público. Ou aceitar o lema: com pobre e negro só ritalina! O Quebéc que o diga! Não o do canadá, é claro. O da Má-ringá.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui também dao remedios para as crianças desde a creche. Nao sei como regulam isto. Vou me informar melhor.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics