TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Lá em Porto Ferreira, 1976...

Desenho de Miran
Enviado pelo meu irmão Paulo, diretamente da "capitar" de Porto Ferreira. Em 1976 eu morava em Ribeirão Preto, SP, ia para Porto Ferreira de ônibus, pois os trens estão sendo desativados. Hoje não existe mais essa estação. Há pedaços dela e o Herson Capri teve câncer do pulmão na década de 90.
Mas, o comercial é muito lindo para mim, embora eu não tenha voltado para ficar. Vivo em Maringá com alguma nostalgia, mas nem tanto. Não posso virar estátua de sal.
**** ***** ******

Porto Ferreira na TV - comercial cigarros Continental 1976
Siga o link: http://www.youtube.com/watch?v=s1QkbcdD8p8

Vejam o que garimpei no Youtube.
Pra quem se lembra, vai matar a saudade. Pra quem não é da época, vale pela curiosidade.
1976, comercial dos cigarros Continental parcialmente filmado em Porto Ferreira. Herson Capri, música "o portão", de Roberto Carlos, o trem, a antiga estação (atual Casa da Cultura), a igreja matriz...

3 comentários:

Anônimo disse...

Marta, que coisa linda. Voltar no tempo é sempre mágico, rever aquelas coisas do começo de nossa vida e que a gente sem saber amava tanto. Tudo isso alimenta a alma. Você bem sabe, eu sempre acho que, não obstante as agonias da vida diária, não podemos perder a ternura.

Apesar de se tratar duma marca de cigaro, não se pode negar que o comercial ficou muito bonito com imagens de Porto Ferreira... inda mais com essa maravilhosa música, e na voz do REI então... abs

Anônimo disse...

Muito bonito e emocionante.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Marta

Tenho um filho de saiu de casa pra fazer faculdade. Sempre que ele está pra chegar fico emocionada e lembro daquele antigo comercial que assitia quando pequena, tinha 8 anos.
Esta semana encontrando um amiga mais velha , falei do comercial e ela me disse que era Com o herson capri e achei em outro blog, mas pesquisando mais cheguei aqui também.
como essas propagandas eram marcantes!!! sorte que não cheguei a fumar, mas com certeza tinham uma grande influencia.

abraço

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics