TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Em São Paulo

Fonte: Livraria Cultura, SP
Debate
Segunda-feira, 3 de maio às 19h
Tema: Evolução da consciência e direito animal

Palestrantes: César Ades, Sidarta Ribeiro e Rubens Naves
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP

Os animais têm consciência? Devem ser vistos apenas como objetos da compaixão humana ou são também sujeitos de direitos? Se existe uma 'dignidade animal' e 'direitos animais' a serem respeitados, quais seriam os critérios válidos para defini-los? Na primeira segunda-feira de maio, o estudioso do comportamento animal César Ades e o pesquisador do cérebro Sidarta Ribeiro vão enfrentar essas questões, com a mediação do advogado Rubens Naves, no debate 'Evolução da consciência e direito animal'. Novas teorias e descobertas científicas e sua possível repercussão sobre a ética, as leis e as práticas sociais estarão no centro dessa discussão, tão atual quanto os grandes desafios socioambientais, de convivência urbana e planetária, que hoje se impõem à civilização, às sociedades e aos indivíduos.

Mais informações sobre os integrantes da mesa
César Ades – Psicólogo, etólogo e especialista em comportamento animal; ex-diretor e professor titular do Instituto de Psicologia da USP; diretor do Instituto de Estudos avançados da Universidade de São Paulo.

Sidarta Ribeiro – Biólogo e neurocientista, professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e chefe de laboratório do Instituto Internacional de Neurociências de Natal – Edmond e Lily Safra.

Rubens Naves – Advogado e jurista, professor licenciado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, sócio titular do escritório de advocacia Rubens Naves – Santos Jr. – Hesketh.

* Reserva de lugar: pelo email lms@rnaves.com.br ou pelo telefone 3179-0108 (quem fizer reserva deverá se apresentar na entrada do teatro, no dia do debate, até às 18h50).

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics