TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 24 de abril de 2010

Ui, que tesão, jogar merda na minha intenção!

Reprodução do jornal - Foto UOL


De ontem na Folha online 23/04/2010 - 18h11
Jornal anônimo de alunos da USP "desafia" universitários a jogar fezes em homossexuais
Ana Okada
Em São Paulo
Atualizado às 21h42


Em uma publicação anônima destinada a estudantes da USP (Universidade de São Paulo), os leitores são "desafiados" a jogar fezes nos colegas homossexuais. O jornal, que se chama "O Parasita", circula por e-mail e não tem periodicidade definida.

Segundo os autores, que assinam com pseudônimos, a "campanha" teria sido criada porque a Faculdade de Ciências Farmacêuticas tem sido "palco de cenas totalmente inadmissíveis". Um trecho da nota: "Para retornar a ordem na nossa querida Farmácia, O Parasita lança um desafio, jogue merda em um viado, que você receberá, totalmente grátis, um convite de luxo para a Festa Brega 2010. Contamos com a colaboração de todos" (sic).


O que você acha do jornal universitário que divulgou conteúdo homofóbico na USP?
A diretoria da instituição, por meio de nota, comunicou que "tomará as medidas jurídicas cabíveis para reprimir este tipo de publicação" e ressalta, ainda, que "não tem conhecimento nem apoia essa publicação, inclusive desconhece os seus autores". "O Parasita" circula com o nome da faculdade em seu cabeçalho.

De acordo com Marcelo Akutagawa, presidente do centro acadêmico da instituição, a publicação é jocosa e chega para a maioria dos grupos de e-mail das turmas do curso de farmácia. "Sou contra, não precisaria ter um jornal debochando assim das pessoas", diz. Para ele, a maioria dos alunos entende que o jornal é apenas uma brincadeira e não chegaria a agredir algum estudante.

"É comum ter homossexuais aqui, todo mundo sabe que tem. Em festas já houve alguns episódios de insultos a homossexuais, mas nada muito forte. Os alunos não tem problemas com homossexualismo, mas sempre vai ter um grupo que é mais homofóbico", pondera.

Denúncia
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo irá apurar quem foram os responsáveis pela publicação e verificar a possibilidade de fazer uma denúncia na Comissão Processante Especial da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado. A defensora Maíra Diniz explica que, caso seja comprovada a homofobia, os responsáveis podem sofrer advertência ou multa de quase R$ 15 mil.

"Achei uma lástima. Estudantes de farmácia terem esse pensamento... Foi mais do que uma brincadeira, foi uma incitação à violência", afirmou Maíra. Para ela, o jornal estudantil é reflexo de um preconceito generalizado: "Acho que primeiro devemos mudar o comportamento da sociedade como um todo; temos que sentar, discutir e assumir que há o preconceito", diz.
*********************************************
COMENTÁRIO:
Só posso fazer um: QUEM DESDENHA QUER! No fundo esses estudantes do Jornal Parasita são homossexuais de armário.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou a favor de jogar MERDA em Viados, pois eles são um ATENTADO contra a perpetuação da espécie humana e a dignidade de família !

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics