TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 16 de abril de 2010


Ontem conversei com dois amigos, professores do departamento de história da Universidade. Zé Henrique e Sidnei Munhoz. Estava bem acompanhada. Sempre aprendo com eles. E muito. Falávamos do Rio de Janeiro e Niterói. A situação ambiental. Grave. Os cidadãos jogam a bola pro Estado e o Estado para os cidadãos. Jogo bem brasileiro. Nem um nem outro faz nada. Por um lado, el pueblo joga sofá, lixos variados morro abaixo. Joga. Simplesmente isso. Ah, mas são pessoas pobres. Mas, jogam lixo. Não preciso ir ao Rio ou Niterói para ver isso. Veja aqui em Maringa. Nos fundos de vale onde ninguém deita os olhos (pois é um buraco) o povo varre para debaixo do tapete, sofás, camas velhas, vasos sanitários. Normas da adminsitração? Não, ninguém vê mesmo. Estado e povo no quesito ambiente são de doer.
**********
As armas no Rio. Traficantes. Há pouco dias contava-me o Sidnei que assistira ao debate de José Arbex e Percival sobre tráfico de drogas. Falamos de tráficos como coisa de pobres e favelados. Pois há outro lado da história. A grana grande, a imensa bufunfa das drogas fica em Bancos. É. Bancos! Os traficantes, hoje, são megaempresários que investem em grandes bancos. C´est le capital. Combater traficantes? Só quando eles explodirem as cidades junto com seus governantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

MARTA. DA ASSEMBLEIA SAI UM ESQUEMA MONTADO PELOS DEPUTADOS LUIZ CARLOS MARTINS E AUGUSTINHO ZUCCHI QUE PRETENDE "NEGOCIAR" A CANDIDATURA DO SENADOR OSMAR DIAS COM O BETO RICHA. O VALOR SERIA DE $DEIZ MILHÕES DE REAIS ($10.000.000,00). VOCÊ QUE É BEM INFORMADA O QUE TEM A DIZER A SEUS LEITORES? SE ISSO FOR VERDADEIRO POIS, O OSMAR ESTÁ SE ACOVARDANDO SERÁ UMA INFÂMIA CONTRA O POVO DO PARANA QUE NÃO PODE TER COMO ÚNICA OPÇÃO VOTAR EM UM POLITICO QUE ESTÁ SENDO PROCESSADO POR USO DE CAIXA DOIS COMO É O CASO DO BETO RICHA.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics