TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Loucoléxico ...


Recebi de meu amigo Balestra, eita advogado bão! Grata, Balestra!


Marta, tudo bem? sarou? Torço pra que sim!

'mbora lá bater um papo gmeiano... (eu sei q'você tem o que fazer... mas perdoe.)

Deix'eu contar uma que s'deu comigo domingo passado: estava eu em Londrina, numa prova pr'um concurso federal.

E aí pintou a redação. Eu logo 'maginei: "...esses caras costumam pensar em temas loucos só pra dar um puta trabalho pra gente. * * *!".

Dito efeito (efeito mesmo...): lá m'vem um tema mais ou menos assim: "...considerando os avanços da ciência e da tecnologia e os estudos sobre o comportamento do indivíduo... patati-patatá..., isso tem levantado muitas questões éticas... patati-patatá... Escreva alternativamente acerca dos ganhos ou ônus que disso resulta à sociedade atual, cujso paradigmas são de terror ... e patati-patatá..." O trem s'prolongou mais um bocado, mas síntese era mais ou menos isso aí.

Eu olhei bem pr'aquilo... pensei... pensei... cutuquei meus neurônios; os encontrei todos bocejando, de sono...

Foi então que m'lembrei d'ocê, essas suas coisas de louco do loucoléxico e coisa e tal. Resumo: dei um grito com eles (não com os fiscais da sala, mas com meus neurônios mesmo, que já estavam de pijamas...), os acordei de novo, e sentei a pua com a lapiseira no rascunho (que por sinal, era maior que a folha para passar a limpo...).

Marta, posso até ter levado pau naquela redação. Mas se não fosse você e essas loucolexias que você tem postado, certamente eu, ou não teria escrito nada, ou teria entendido menos ou NADA daquilo tudo. Nem sei se posso dizer que o que escrevi foi algum produto da Refinação de Óleos Brasil ("maionese"), mas o certo é que eu pude ver que, mesmo afrontado com um tema daquele, por fim consegui me segurar pra não passar das trinta linhas determinadas... graças à Santa Luzia Marta.!!!

abs

ZR

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics