TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 18 de abril de 2010

minha vida BREGA ...

Para minha irmã Marilza. Vou telefonar para você, ok?!

Essa música não lembra aquela porto ferreira de 1965/66/67? Aquela mistura de solidão infantil com as músicas dos mais velhos revelando que havia mundo fora de Porto Ferreira, SP; não sabíamos onde, mas existia. Nosso mundinho da Rua João Salgueiro (um dos donos da cidade, mais rico, acho), rua sem asfalto, de sapos e grilos. Os mais velhos ouviam essas músicas. Viviam dramas que só conhecemos depois de adolescentes. Essa música me lembra o nosso tio Zé. Cantor, operário, marceneiro, tocava violão. Cantava Adilson, Nelson Gonçalves. Ovelha negra da família. Que drama desse rapaz. numa cidadezinha, num conflito familiar, numa rede de silêncio que o matou para sempre mesmo vivo. Seu câncer no cérebro, para mim, apenas foi um apogeu de sua angústia. Eita, vida besta, Meu deus!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics