TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Uau!


Tenho trabalhado muito. Daí, a ausência maior. Além disso, as vezes, a gente passa por fases. De lua minguante. É como me sinto: miguante. Tenho me dado tempo de sentir mal. Mal das pernas, mal de cabeça e de mal com o mundo. Inclusive o mundo da Universidade. Oh, raça! Na semana passada conversando com dois amigos que são (estão) chefes de departamentos soube de algo que me incomoda para valer: roubo de computadores na Universidade. No departamento de filosofia foram pro ar, treze peças de computadores. Peças grandes. Ninguém sairia do Bloco deste departamento sem ter um carro à espera. Em outro departamento foram roubados cerca de 30 mil Cds! Orra, meu! 30 mil!
Ano passado cheguei na sala de aula do Bloco G-56 e cadê o multiprojetor? O gato comeu. Comprei, então, um multiprojetor de 700 gramas que não precisa de lâmpada (são muiiito caras) e nem de computador (basta o pendriver).
Dou aulas com ele sem esquecer os livros, o peso da sabedoria que nunca abandono. Comprei a semana passada o J´accuse, de Emile Zola, LpM Editora. Lindo texto! Grande Emile Zola que aos 62 anos enfrentou a última batalha de sua vida na defesa do capitão Dreiffus, contra a direita e o exército francês. É bom ler sobre personagens decentes da nossa história humana. Estou cansada de tanta indecência. De furtos. De furões. Magnatas do saber.
Outra coisa boa: o livro que eu e meus ex-alunos, Fernando Mayer Pelicice e Ana Petry organizamos sairá em maio. Desse ano, é claro. Acabei de revisa-lo. História de ecólogos.
*****
A única coisa boa que tenho visto na Universidade são os alunos e raros colegas. Uai, sô, que fase minguada!

Um comentário:

Franciele Monique Scopetc disse...

NADA HAVER COM O POST!
MÁÁÁ..EU NÃO IA MANDAR UM EMAIL, AI DECIDI ESCREVER POR AQUI MÊMO!

CONSEGUIMOS A LEI

http://resfolegando.blogspot.com/2010/04/resfolegando-com-o-dia-municipal-de_07.html

TO FELIZ!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics