TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Inconformado pergunta:


Marta Belini: é verdade que vc é pré-candidata pelo PSTU....


Resposta:
Não, não é. Nem sou filiada ao PSTU. Gosto de pessoal, mas estou ficando uma pessoa anárquica demais para ser aceita pelos colegas troscos. E chata demais para aceitar direção de qualquer partido. Gosto deles, mas creio que me acham equivocada. Por exemplo: na assembléia dos professores da UEM, amanhã, se eu comparecer, vou apenas assistir. Não vou propor greve (ser mais radical) e nem quero ajuda da ACIM (ser ingênua). Creio que meus colegas estão equivocados (olha eu achando também) quando apelam para a "boa vontade" da Acim para ajudar os profes da UEM. A ACIM, na minha opinião, se pudesse compraria a UEM como tentou fazer em 2003, do Lerner. Ainda me lembro da gulodice do Nogarolli com o Lerner tentando comprar os cursos de engenharia.


Ademais, Inconformado, estou em uma fase zen. Zen vontade de militar. Zen vontade de discutir. Quero estudar, quero escrever. Quero manter esse blog. Quero mais salário também, é claro. Mas, com o Ênio Verri no governo Requião já vi tudo. Será que o Ênio não está negociando nossa privatização? tô com medo. Ai, meus florais de Bach!

4 comentários:

Anônimo disse...

Desalmada Marta.

O probo Enio eh mais esperto que isto, soh nao eh esperto para ter um bom curriculum academico, o dele eh mediocre.
O Reiquiao jah vem privatizando as Estaduas ha um bom tempo, agora com a ajuda do probo Enio e da pesquisadora Ligia (outra com curriculum mais do que mediocre).
Esta pritizacao se da com o pior salario pago no Brasil aos professores, o que os obriga a irem para outras universidades. Alem do menor investimento no ensino superior, inclusive muito menor do que o companheiro Lerner investia. O que acaba obrigando alguns a criarem, por exemplo cursos de especializacao pagos (o que eh irregular) para, em algumas situacoes, manterem os seus laboratorios de pesquisa funcionando.
Existe tambem aqueles que acabam sendo obrigados a vender servicos (alguns de forma irregular, tambem) para se manter, corrigindo um erro com outro, mas enfim...

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Val disse...

Marta, está demais nessa foto! Amei! Que divertida!

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu dia, PROFESSORA MARTA!! Tenha calma com oposiçãom viu? É inveja pura... ahahaha


Olha, quando você disse "ZEN vontade de militar" me lembrei também do quartel em Curitiba.. a gente - todos, inclusive os superiores - vivia mesmo ZEN vontade de nada, de trabalhar, de fazer nadica... era um tal de coçar o dia inteiro que até enjoava. Tempo bão aquele!!!

Anônimo disse...

Muito bom Marta.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics