TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 21 de maio de 2011

Letrassssss



Todo mundo fala errado



por Marcelo Coelho aqui




A ironia de todo esse escândalo em torno do “falar errado” é que as pessoas escandalizadas... também falam errado.

O senador José Sarney é um dos que reagem diante do tal livro didático que afirma ser permitido, NA LINGUAGEM FALADA, suprimir o “s” nos plurais. O livro não disse que é certo ESCREVER “os livro”.

O senador Sarney, apesar de literato e membro da ABL, certamente não fala “Dê-me um cargo na Petrobras” em seus entendimentos políticos.

Na linguagem falada, o mais indicado numa situação dessas seria “Ô Fulano, como é quitá aquele assunto da Petrobrás? Tu falou coa mulhé? Me dá uma resposta, tá?”

Quem falasse corretamente, num diálogo desse tipo, seria vítima, não digo de preconceito, mas de justificadas dúvidas quanto à sinceridade do pleito.


Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics