TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Cheguei ...



.. . da viagem à casa da Rosinha, Minha Canoa. Rosa é o nome de minha mãe. Foi operária de uma fábrica de tecidos em Descalvado, SP. Casada, foi morar em Porto Ferreira, SP. 60 km de sua terra. Filha de Benedita Mendonça Duarte e Joaquim Duarte. Fará 80 anos. Dei esse apelido a ela: Rosinha, minha canoa. Em 1972, 1973 deu-me a canoa, pôs-me no barco e tocou o remo. Vá embora, disse. Eu fui.



************************************************
Rosinha, minha canoa" é uma obra de José Mauro de Vasconcelos. Conta a história de Zé Orocó, um homem simples, trabalhador, sensível, justo, vive a vida longe das cidades grandes. Zé Orocó tem um rancho às margens do Rio Araguaia e a maior parte de seu tempo sobe e desce o rio com a sua canoa, Rosinha, amiga e confidente.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics