TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Discursos...



Recebo email sobre os cursos na Casa do Saber em São paulo. Agora em agosto, o curso é sobre os discursos mais contundentes da história. Será ministrado pelo professor Leandro Karnal, doutor em História Social pela USP.

*****************************

Do site da Casa
Um homem sobe à tribuna e começa a falar: com ou sem grandes gestos, comunica uma ideia e muda parte da história com a fala. O poder da retórica e dos discursos é vivido de muitas formas ao longo dos séculos, e o curso analisa três grandes momentos da retórica ocidental: a luta de Cícero contra a conspiração de Catilina; a reflexão de Lincoln sobre a democracia e a guerra civil em Gettysburg e, por fim, o raciocínio sombrio de Churchill sobre a dureza dos anos de guerra pela frente.

Até quando, Catilina,
abusarás da nossa paciência?
1/ago, das 17h às 19h

O governo do povo, pelo povo
e para o povo
3/ago, das 17h às 19h

We shall fight! (Lutaremos!)
8/ago, das 17h às 19h

*******************************

Lembro-me de outras frases:


I have a dream - Martin Luther King (frase do discurso Que a liberdade ressoe).


e... ainda outros...


Eu não sabia - Lula, no Mensalão (muito usado em escolas, universidades ....)


Votei no Serra - Ministro Nelson Jobim do governo Dilma.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics