TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 17 de julho de 2010

Eu amo as pessoas das ruas....os cães, gatos...


Musíssima,
Tenha certeza que "morrer na rua, indigente, sob o frio, sem amigos" isso NUNCA vai acontecer, pois na minha casa tem um cantinho pra você (rsrsrsrs). Excelente final de semana.

B.
********
Valter T. Dubiela deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Taí, gente!":

Até a Mina ta de ponta cabeça?

*********
Julia deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Somos todos indesejáveis!":

Infantil ainda é melhor que desonesto, arrogante, vingativo, fingido etc etc etc... as crianças são sinceras, verdadeiras... Já a maioria dos adultos são dissimulados :(

********************
Glória:

Querida amiga, para vc uma frase que adoro: "No meu fim, está o meu princípio". Ela me recomeçou várias vezes nos meus fins.
O blog está maravilhoso. Você é demaaaaiiiiisss!!! Abração. (Copiei uma charge no meu blog, tá?)

**********************
Maria Alice:

Professora Marta, como já foi apagado um comentário meu, creio ser inútil continuar escrevendo, mas tentarei novamente, especialmente porque o texto abaixo diz muito sobre a senhora, seu blog e seu amigo nada ético Roberto Romano. Trata-se de um belo artigo da viúva de Paulo Freire:
"Como educadora, historiadora, ex-professora da PUC e da Cátedra Paulo Freire e viúva do maior educador brasileiro PAULO FREIRE -- e um dos maiores de toda a história da humanidade --, quero registrar minha mais profunda indignação e repúdio ao tipo de jornalismo, que, a cada semana a revista VEJA oferece às pessoas ingênuas ou mal intencionadas de nosso país. Não a leio por princípio, mas ouço comentários sobre sua postura danosa através do jornalismo crítico. Não proclama sua opção em favor dos poderosos e endinheirados da direita, mas , camufladamente, age em nome do reacionarismo desta.
Esta vem sendo a constante desta revista desde longa data: enodoar pessoas as quais todos nós brasileiros deveríamos nos orgulhar. Paulo, que dedicou seus 75 anos de vida lutando por um Brasil melhor, mais bonito e mais justo, não é o único alvo deles. Nem esta é a primeira vez que o atacam. Quando da morte de meu marido, em 1997, o obituário da revista em questão não lamentou a sua morte, como fizeram todos os outros órgãos da imprensa escrita, falada e televisiva do mundo, apenas reproduziu parte de críticas anteriores a ele feitas.
A matéria publicada no n. 2074, de 20/08/08, conta, lamentavelmente com o apoio do filósofo Roberto Romano que escreve sobre ética, certamente em favor da ética do mercado, contra a ética da vida criada por Paulo. Esta não é, aliás, sua primeira investida sobre alguém que é conhecido no mundo por sua conduta ética verdadeiramente humanista.
Inadmissivelmente, a matéria é elaborada por duas mulheres, que, certamente para se sentirem e serem parceiras do “filósofo” e aceitas pelos neoliberais desvirtuam o papel do feminino na sociedade brasileira atual. Com linguagem grosseira, rasteira e irresponsável, elas se filiam à mesma linha de opção política do primeiro, falam em favor da ética do mercado, que tem como premissa miserabilizar os mais pobres e os mais fracos do mundo, embora para desgosto deles, estamos conseguindo, no Brasil, superar esse sonho macabro reacionário."
http://www.umavisaodomundo.com/2008/09/nita-freire-carta-repudio-veja.html


Oi Marta

Entrei no seu blog hoje, e fiquei triste. Fiquei imaginando como você está se sentindo. Queria ir ai te abraçar.
Marta, acho que, quanto aos problemas do ... , vc já fez tudo que podia para corrigir.
Agora não depende mais só de você.
******************************************

Queridos amigos e inimigos:


Querido B.: tomara que me aceite em sua casa. Apesar de dócil, sou também indomável.


Valter: a minha gata é minha companheira!


Ju: Grata, querida!


Glória: grata, amiga!


Maria Alice: o que falar quer dizer?


L.: o problema é que a gente faz, pseudo-colegas desfazem. Mas, não se preocupe, eu já tomei providências maiores.

O nosso artigo está pronto.

Um comentário:

Wilsoleaks Alves disse...

Amar é sempre maravilhoso, porém, o amor digno, o que verdadeiramente edifica é o devotado a outrem, não apenas o dedicado ao nosso ego.
Cuide, pois, para que seu amor próprio não seja maior que o amor pelos desvalidos a ponto de opor-se a quem lhes retira a miséria.
Lembre-se, se é que um dia já soube, pior que trajar farrapos é ter a alma em frangalhos.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics