TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 17 de julho de 2010

Nofa!


Prezado poeta,
Pensei que nos anos de 2010, eu já com 54 anos, estaria livre dos machos de plantão, das fingidas de coleiras, de puxa-sacos, de homofóbicos, de capachos ... Como ex-bióloga, pensei que a evolução das espécies seria uma evolução permanente. Ui, Darwin, foi mal!
Nesses dias de exposição dos cadáveres humanos, a mídia enche meu saco com a palavra ex-amante para Eliza Samúdio. Amante é uma palavra tão bonita e ao mesmo tempo tão suja no microfone das TVs, rádios. No fundo corre fel da boca dos apresentadores de Tvs. Ódio ao pobres, ódio ao sexo fora do sagrado casamento (este muitas vezes tão fingido). O mundo brazileru continua sabotando os homossexuais, as mulheres (e mulheres contra mulheres também), as prostitutas, os negros e pobres. Nofa, pensei que ia morrer em um mundo menos idiotizado. Não somos mais como antigamente. Hoje viva o dinheiro, a falcatrua, os apresentadores de TV e rádio. Putz, nunca pensei que eu fosse ter saudade do passado, principalmente, o passado em São Carlos, onde a densidade de pessoas inteligentes era maior do que em outras cidades onde morei.
Ah, por falar em rádio, num dia desses ouvi um programa de rádio da Má-ringa e fiquei feliz. Muito feliz. É um programa que recebe telefonemas de pessoas solitárias. Uma mulher que quer um companheiro, um rapaz uma companheira e um rapaz procura um namorado. Na noite dos telefonemas, uma cidade mais humana.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics