TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 17 de julho de 2010

E ontem ... No Rio de Janeiro

Foto: não tenho os créditos
Enviado pela Jurema Cappelletti

Grata, Jurema.
Lula: "Tem uma procuradora qualquer aí."
A apresentação oficial da candidata Dilma no Rio de Janeiro pode ser considerada um fracasso. O comício começou com mais ou menos 15 mil pessoas, foi murchando e chegou apenas à metade, até chegar a minguados mil participantes no início do palavrório de Luís Inácio. Sem esquecer dos sabe-se lá quantos eram militantes - não poucos, certamente - carregados até o comício em ônibus.
Fatos interessantes:
• L.I. viu à sua frente um número de pessoas muito menor do que poderia imaginar. Deve ter passado a noite mais insone que de costume.
L.I. desafiou a Justiça Eleitoral, mais uma vez, despejando sua conhecida baixaria em cima da Procuradora da República que investiga seu comportamento ilegal nas eleições. Se referiu à ela como " "Uma procuradora qualquer aí..." "
Mas Luís Inácio não precisa ficar triste. O fracasso do comício não significa pouca adoração dos cariocas por ele. A principal causa se deve à falta de imaginação política. Afinal qual é o carioca que vai trocar o bate-papo, o choppinho da noite na porta do bar, a brincadeira gostosa no final de uma sexta-feira para ouvir as pedradas no adversário e os auto-elogios de sempre, e embaixo de chuva?

Na próxima vinda ao Rio, aconselho a candidata e seu marketeiro a fazerem, antes, uma pesquisa meteorológica, escolher outro dia da semana e, de preferência, um melhor horário, entre 10h e 16h., por exemplo. Sem esquecer de providenciar um lanchinho para os participantes. Ou - talvez, quem sabe... - um show do Chitãozinho e Chororó ao final de todos os discursos.
E essa "uma procuradora qualquer aí..."?
vai deixar por isso mesmo ou
fazer como aquele deputado
que não nos respeita mas exige respeito?

Na última terça-feira, depois de um artigo sobre um, projeto de lei com intenção dos políticos censurarem os blogs, um deputado "desses aí (para seguir o exemplo de Luís Inácio), muito revoltado citou o blog que fala sobre o puteiro-nacional de Brasília, em plena sessão da Câmara Federal (o site está abaixo), pedindo PROVIDÊNCIAS para processar o blog. De fato, eles não têm nada mais interessante do que brigar em defesa própria. Detalçhe: puteiro não é palavrão, é considerado pelo Aurélio um termo popular. Quanto às referências feitas a eles, são mais do que devidas.
*****************************************************
Ouvi a noite, pela CBN nacional o Lula gritando contra os "burocratas" do Ibama por não liberarem as falcatruas das Usinas Hidrelétricas na hora. PUTZ!

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

Marta, eu é que agradeço por ter gostado do texto. Quanto ao comportamento de L.I., já reparou que ele está ficando cada vez mais grosseiro, agressivo e sem respeito às leis?

Pode parecer apenas que o poder subiu à sua cabeça, mas acredito que vai além disso. Além da megalomania, Luís Inácio entrou num processo psicológico destrambelhado grave. Ainda vou procurar no google qual seria o tipo de loucura que o acometeu.

Futuramente vou visitá-lo... num sanatório.

Um abração, Ju

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics