TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 31 de julho de 2010

Deus te ilumine, ic, óc!

Maria Rita Kehl diz em um texto seu que brasileiro tem medo de enfrentar conflitos. Assino embaixo. Nos dias (aliás, meses) em que enfrento conflito político e institucional o que mais encontro são mensagens assim: "Que Deus te ilumine"; "Um beijo em seu coração"; "Fique com Deus (e seu problema)"; "Deus achará um caminho para você". Blá blá blá. Todos tomaram hipocrisil. Desfazem-se de você como se fosse leprosa. Ui, Deus está aí, chame-o! Eu não posso fazer nada por vc, estou com pressa. Uma onda de infantilismo permeia a cabeça de adultos. Só Deus é pai! Animismo? Impotência? Prepotência? Medo? Covardia? Os adultos só falam e chamam o Pai. Para qualquer coisa. Para coisas que são dos homens. Têm medo de agir. Resolveram ser bonzinhos. Como não acredito em homens ou mulheres bonzinhos (destes o inferno está cheio) , nem em cafézinho ...

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics