TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sr Deputado Sérgio Moraes, argh!

Imagem: Guto cassiano
Do Blog do Josias de Souza

Caso do deputado do castelo flerta com o ‘arquivo’
Encaminha-se para o arquivo o processo aberto no Conselho de Ética da Câmara contra o Edmar Moreira (sem partido-MG).

Escalado para relatar o caso, o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) veio à boca do palco para dizer que considerou “consistente” a defesa do colega.

Edmar, o deputado do castelo de R$ 25 milhões, é acusado de se apropriar de nacos da verba de gabinete (R$ 15 mil mensais).

O parlamentar usou o óbolo da Viúva para contratar os bons serviços de empresas de segurança de sua propriedade.

Defendeu-se invocando outro escândalo. Disse que, assim como no caso da farra das passagens, as regras da verba indenizatória não o impediam de gastar como gastou.

Mudaram as regras? Sim, é verdade. Mas o deputado alega que o passado deve ser esquecido. Evoca um raciocínio de Michel Temer.

Referindo-se ao caso das passagens, o presidente da Câmara disse que "não houve prática ilícita no passado", já que as normas não eram claras.

Incorporando a tese de Edmar Moreira, o relator Sérgio Moraes afirma: "Se não existia um impedimento, não existiu irregularidade".

Informa que vai sugerir ao Conselho de Ética que mande o processo ao arquivo. Tem pressa: "Vamos resolver isso o mais rápido possível".

Como se vê, o deputado do Castelo foi certeiro na escolha da tática. Incorporou-se à multidão. E será bafejado pelo milagre da multidão.

Na Câmara, o ajuntamento é pequeno: 513 deputados. Mas a multidão, ainda que miúda, promove um fulminante nivelamento. Por baixo.

O camarada que se mete no meio de mais de 500 infratores será um deles. E conquista a solidariedade instantânea dos seus iguais.
O relator Sérgio Moraes não foi escolhido a esmo. É talhado para a tarefa.

Vão abaixo algumas das frases pronunciadas pelo “juiz” de Edmar Moreira:

1. “Tem muita gente dona de posto de gasolina que até a semana passada abastecia nos seus postos. Eu acho que isso é moral, sim. Qual o problema de você usar sua verba em um posto de gasolina, se ele cobra preço de tabela?”
2. “A acusação imaginou que o serviço [de segurança de Edmar] não foi prestado. Eu posso imaginar que foi prestado. Se não havia norma que impedisse o deputado de contratar sua própria empresa, ele não cometeu irregularidade alguma.”
3. “Estou me lixando para a opinião pública. Até porque parte da opinião pública não acredita no que vocês escrevem. Vocês batem, mas a gente se reelege.”
4. “Podem me atirar no fogo que eu não tenho medo. Tenho sete mandatos e seis filhos, minha mulher é prefeita. Não é pouca vergonha eu estar aqui.”
5. “O bonito para a imprensa é o Fernando Gabeira, que quando pegaram com passagens, chamou vocês, pediu desculpas e todos se emocionaram. Eu vou pedir ao Edmar para fazer o mesmo.”

Como se vê, o milagre da multidão é mesmo redentor.

*********************************************************

COMENTÁRIO: o SEO SÉRIGIO MORAES TEM SETE MANDATOS, SETE PROCESSOS... UM DELES POR TER UMA CASA DE PROSTITUIÇÃO. Prostíbulo, hein. Então, está na casa certa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece que o Deputado já está fazendo defesa prévia quando fala em posto de gasolina pois é proprietário de um posto chamado Posto do Willy (em homenagem ao seu pai, já falecido). Antes que apareçam as notas do posto do Willy......

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics