TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

A farra dos livros didáticos


deu em o globo do Blog do Noblat
'Estupre', diz poema para alunos da 3 série
Governo Serra manda recolher mais livros
O governo José Serra (PSDB) foi obrigado a recolher das escolas mais um livro distribuído na rede estadal. A obra, escolhida como material de apoio para alunos do 3 ano do ensino fundamental, tem poemas inadequados à série, escritos pelo poeta mato-grossense Joca Reiners Terron. Na poesia "Manual de autoajuda para supervilões", há, num tom irônico, frases como "Nunca ame ninguém. Estupre".
O mesmo poema diz: "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto" e "Seja um pouco efeminado. Isso sempre funciona com estilistas". O livro foi selecionado por professores do programa Ler e Escrever, do governo de São Paulo. O secretário estadual de Educação, Paulo Renato de Souza, admitiu que o livro pode causar problemas ao desenvolvimento das crianças e prometeu punir os culpados.
Segundo Paulo Renato, a material é destinado a adolescentes e não a crianças de 9 anos. Ele determinou o recolhimento de todos os exemplares que tinham chegado às escolas da rede pública, 15 dias atrás. O secretário disse que outros dois ou três livros podem ser retirados do programa por serem considerados inadequados.
Esse é o terceiro caso de problemas com material escolar registrado nas escolas estaduais de São Paulo este ano. Em março, alunos da 6 série do ensino fundamental receberam livros de geografia com informação errada, em que o Paraguai figurava duas vezes no mapa, e o Equador sequer aparecia. Leia mais em O Globo

******************************
COMENTÁRIO: Paulo Renato e o governador estão se lixando para as escolas.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics