TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dicionário da polis

Não me recordo donde cap-tirei essa foto.


Uma aluna que estuda gênero e coisas parecidas me disse que não gosta do termo EMPODERADAS para definir a mulher na frente de suas lutas. Na hora fiquei sem discutir. Hoje, concordo. Numa sociedade em que mulheres parecem-se com machos no "puder", vou substituir o termo EMPODERADAS por empoleiradas (no "puder").


P.S. a mulher dessa foto não é empoleirada embora esteja em cima da mesa. Ela é sublime. Essas mulheres (lindas) me lembram a frase de Vinicius de Moraes, cujo machismo eu gosto: QUE ME DESCULPEM AS FEIAS, MAS BELEZA É FUNDAMENTAL.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics