TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 25 de agosto de 2007

Ler, sonhar ... lutar


Do BLOG Riobaldo e Diadorin
Rosa e o Grande sertão veredas

Mas o mal de mim, doendo e vindo, é que eu tive de compesar, numa mão e noutra, amor com amor. Se pode? Vem horas, digo: se um aquele amor veio de Deus, como veio, então — o outro?... Todo tormento.Comigo, as coisas não têm hoje e ant’ontem amanhã: é sempre. Rosa
Comentário: Lendo Guimaraens Rosa, lembro-me de um tempo em que os livros eram discutidos nas cantinas das escolas, das faculdades... Fazer um Curso de Ciências Biológicas era apenas entrar em contato com uma área extensa e bela e com suas técnicas.... LER era a base da vida universitária (ou não)... Sonhar e lutar por menos injustiça, sonhar depois de ler Rosa...
Hoje temos um prsidente que diz que nunca leu um livro inteiro, um governador que se leu, esqueceu, uma cidade cujas bibliotecas são fedorentas e não têm livros... Livros, sonhos ....
Viver é mesmo perigoso, como dizia Rosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marta, obrigadão pela dica. Gostei demais. Já havia procurado na net... pero non sabia tantos caminos quanto usted! De fato, VIVIR ES MUI PELIGROSO... abração.

Anônimo disse...

Um ótimo livro para se ler, mas cada dia a população fica mais.....

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics