TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 19 de agosto de 2007

A mania dos vereadores de "doar" prêmios....


Em São Paulo, Mônica Bergamo (FSP19/8) mostra quem dão os prêmios e quem são os premiados da Câmra de Vereadores.... Conceder prêmios, medalhas é a MANIA nacional dos vereadores... Já agir...


De Law Kin Chong, acusado de contrabando, ao papa Bento 16, a Câmara Municipal de SP concedeu mais de 200 medalhas e títulos que nunca foram entregues. E agora quer espetar as honrarias no peito dos agraciados
Um armário no terceiro andar da Câmara Municipal de São Paulo abriga cerca de 160 pastas de camurça, envelopes e canudos. São títulos de cidadão paulistano e diplomas de gratidão da cidade, concedidos por vereadores há décadas-e ainda não entregues aos homenageados. Há mais de 200 honrarias "engavetadas". Entre elas, a do papa Bento 16, a do chinês Law Kin Chong, preso por crimes como falsificação e lavagem de dinheiro, e a do líder do MST José Rainha.

Para limpar o armário, que guarda até diplomas de 1961, a Câmara está fazendo um "mutirão" de entrega das homenagens. Serão três etapas. A primeira, nesta quarta, distribuirá 30 honrarias propostas por parlamentares falecidos. A segunda, em outubro, é para ex-vereadores entregarem títulos aos familiares de homenageados já falecidos (como o ex-presidente Costa e Silva, Roberto Marinho, Franco Montoro, Nair Bello e Rolim Amaro). A terceira, em dezembro, para o que sobrar.

[...]
A bispa Sonia Hernandes, da igreja Renascer em Cristo, por exemplo, recebeu a medalha Anchieta em 2004, das mãos da vereadora Claudete Alves (PT). Este ano, foi presa nos Estados Unidos por crimes como contrabando de divisas, conspiração e falso testemunho. Claudete Alves freqüenta a Renascer. E justifica a homenagem: "A honraria para a bispa Sônia não foi religiosa, mas pelo trabalho social que ela faz com viciados em drogas e no "Expresso da Solidariedade", um ônibus que percorre as comunidades carentes levando cidadania e auto-estima"

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics