TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Somos todos indesejáveis!


A frase: Somos todos indesejáveis! estava nos muros de Paris, 1968.
Foto: França, maio de 1968
Zé Telles disse:
Entendo a sua decepção, Marta. Mas, veja, essa postura de não participar do processo em nada mudará o desfecho. Se tivesse agido proativamente, bem que poderia estar liderando algo nessa altura, mas agora é tarde. Uma chapa será eleita, queira ou não. Com essa postura infantil e inconsequente, avalizada por Romano, presta um desserviço ao conjunto do eleitorado, a seus alunos e seus admiradores.
************************************
Caro Zé Telles:
Quer você queira ou não, não posso bajular algozes. Nem de um lado nem do outro. Não tenho intenção de me candidatar a nada. Nem de mudar o desfecho de nada. O mundo seguirá cada vez mais sórdido, podes crer. Cansei de acordos, mentiras, traições. Go to aposentadoria. A Universidade tornou-se uma coisa próxima ao senado. Cadeiras cativas nos conselhos, olhos fechados para desmandos, machismo e outras coisitas más. A aposentadoria pode até demorar. Até lá serei o que sempre fui: incoerente, boa professora (sei que sou), infantil (embora com 54 anos), prestadora de desserviços políticos.... tudo isso, meu caro, mas sempre dando aulas, estudando, não fazendo concessões.

Se você, como eu, estivesse tentando solucionar um erro e encontrasse resistência em toda parte, de todos os lados, votaria neles? Prefiro morrer.

3 comentários:

Maria Alice disse...

Fico assustada em ver que o Professor Romano, que se intitula Professor de Ética, avaliza posições extremistas como as mantida pela professora Marta. Blog extremamente contestável, que fala mal de sua universidade, de sua editora e de colegas, como quando espinafrou um livro sobre Dewey lançado ano passado (o post orginal da autora foi modificado e meu comentário desapareceu).
Professor Romano, a ética ensina, sobretudo que: "(deve-se) buscar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade."
Buscar viver em sociedade não é adotar uma visão ultra-narcisística e deletéria como faz o blog aqui.
Parabéns Zé Telles.

Julia disse...

Infantil ainda é melhor que desonesto, arrogante, vingativo, fingido etc etc etc... as crianças são sinceras, verdadeiras... Já a maioria dos adultos são dissimulados :(

gato pingado disse...

Parabens Marta ao Contrário desse Zé Tellez, que critíca e não faz nada faço parte desses gatos pingados porque esse tal Zé não vem se somar a nós e deixa de falar bobagem, sem saber ok se trata ou talvez ele vive ou ja viveu toda vida dele em cargos acobertando erros que estão visiveis na universidade um grande abraço e vamos em frente

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics