TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Eu nasci assim ....

Cara Marta Bellini: tenho uns comentários, abaixo!
Marta amiga :
reza uma anedota universitária norte-americana que Deus fez o mundo perfeito e se alegrou muito. Depois fez o homem, o qual se alegrou muito por existir. Se alegrou tanto que Deus ficou prevenido contra ele. "Preciso fazer algo para este sujeito não me importunar. Devo criar algo que o atormente dia e noite.". E Deus conseguiu o que queria: Ele criou...o colega! O colega é sempre decepcionante, de um modo ou de outro. Ele exige fidelidade, mas nos apunhala na primeira decisão do colegiado. Ele exige ética, mas no meio do caminho, adere aos que criticava e nos deixa com a brocha na mão. Ele é o colega... O que vale a pena, ainda, na nossa profissão (que não é por acaso apenas a mais velha do mundo, mas apresenta indivíduos que parecem ter nascido nos ofícios daquele setor) são os alunos. Os outros...
Um abração! Roberto Romano
******************************************************
Caro amigo Roberto Romano:
Grata pela piada. Mais grata ainda pela compreensão! Nessas horas - a de solidão política na universidade - a gente se sente o menor piolho do mundo. Na Universidade todos são éticos, mas fecham os olhos quando falam agem. Ninguém põe a mão na merda. Imagine, que fiquei meses ( e ainda estou) em uma situação que, às claras, poderia ser resolvida. Falo com um chefe, com dois, três, quatro, cinco, seis.... Já estou parecida com as cicadáceas. As cicas são fósseis vivos. Mas, como ainda estou viva ... que me aguentem. Sou teimosa como um burro! *****Sai de uma reunião de 6 gatos pingados. Mas 6 gatos que não votarão em nenhuma chapa (são duas) para a reitoria da minha Universidade. É um bom consolo. É um sinal de vida. Os gatos pingam aqui, ali e quem sabe teremos uns "par deles" no final ... Um pouco de barulho faz bem. Só eu tenho pelo menos 100 alunos. É um bom começo!

Meu jargão: NA U.....: VOTE NULO E NÃO SE ANULE!

Grande abraço e obrigada! Marta

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics