TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Cansei! Os ricos bilionários também cansam....II


Do BLOg do Josias de Souza FSP
Antes do lançamento do “Cansei”, a “elite branca” costumava combater à sombra, entremeando um bom uísque entre uma batalha e outra. Os “cansados” só decidiram desafiar a luz do Sol porque queriam dar visibilidade ao movimento. Arriscam-se, porém, a ficar sem vitrines para exibir o seu “cansaço”. Leia abaixo o que informa a coluna de Mônica Bergamo (assinantes da Folha):

MENOS DOIS - Baixa de peso no movimento "Cansei", organizado por empresários como João Doria e Paulo Zottolo, da Philips: a TV Globo e a TV Bandeirantes decidiram não ceder espaços para a veiculação de anúncios do protesto. A avaliação interna da Bandeirantes foi a de que a campanha, com slogans contra a corrupção e o caos aéreo, poderá ganhar conotação político-partidária.
PARÂMETRO -A TV Globo fez avaliação semelhante. Convidada por Jesus Sangalo, irmão da cantora Ivete Sangalo, a emissora chegou a participar de reunião do "Cansei". Concluiu que a campanha não se enquadra nos parâmetros de ações sociais, de filantropia e de cidadania necessários para que ela divulgue anúncios gratuitamente. A Globo chega a ceder o equivalente a R$ 154 milhões para campanhas de entidades como a Organização Mundial de Saúde.
APARTIDÁRIO - João Doria, que organizou eventos de arrecadação de dinheiro para a campanha presidencial de Geraldo Alckmin, em 2006, contra a reeleição do presidente Lula, nega que o "Cansei" seja contra o governo. Diz que o movimento é cívico, apartidário e sem viés político.

Comentário: Ufa! que cansada, sai da aula agora! Tenho ainda mais aulas a noite!

3 comentários:

Anônimo disse...

Marta:
Crítico do Governo, cansado da carga tributária, vendo a inapetência para a administração do noço líder, mesmo assim não sou simpático a esse movimento não.

Anônimo disse...

Marta, tomo a liberdade de colar postar aqui também minha opinião sobre o assunto do CANSEI, já dada na Pandora e no Rigon:

"E'ondé que tava essa turma toda até agora? FIESP, e tal e coisa. Ouvindo o tilintar do vil metal entrando nos caixas (deles)? Caçando no pantanal com seus Lear-Jets?
..., me desculpe, mas o povo anda longe, anos-luz deles... lá na poeirinha cósmica... no rabo do foguete, se queimando todo, com aquela bolinha vermelha no "nazo", já até absorvida pela pele. Não acredito nesses movimentos. Mas mesmo assim, vou pagar pra ver e terei humildade (e coragem) em reconhecer meu eventual erro, pode deixar..."

abç RB

Ah, vi que você indicou o livro O CHEFE no seu blog, viu? Parabéns. Esparramemos...

Fábio Mayer disse...

Quem está partidarizando esse movimento é o próprio governo, vide a declaração de hoje, do Sr. Berzoini.

Mas, sinceramente, não sou simpático a esse movimento, porque ele tem a proposta de levar o nada do nada ao lugar nenhum, porque vão protestar contra um poder executivo que há decadas condiciona o ataque a qualquer problema nacional ao aumento de impostos, um poder legislativo omisso e um poder judiciário que nada mais é que uma confraria de amiguinhos de classe média-alta formados em direito, cuja maioria dos integrantes diz que trabalha, mas chega nos fóruns as 14h e sai as 17, gozando de 60 dias de férias por ano não sem reclamar do excesso do trabalho.

Melhor se fosse mesmo um movimento político, que pusesse os poderes da república de cabelo em pé, como as Diretas Já... se for essa coisa anódina que propõe, a politicalha nada mais fará que rir e fazer piadas à boca miúda, como já fez o Sr. Berzoini.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics