TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 29 de julho de 2007

A passeata em São Paulo


Recebi da amiga blogueira Giulia, de São Paulo. Giulia participou da passeata hoje de manhã em São Paulo, com cinco mil pessoas. Foi um ato em solidariedade às famílias das pessoas assassinadas pela TAM e um ato contra os políticos corruptos do Brasil (quase todos, não?!)

Disse Giulia: Amigos e blogueiros,
A passeata de hoje de manhã foi linda! Faltaram "apenas" 4.995.000 das pessoas que eu gostaria estivessem lá... Não faz mal! Estava chuviscando e fazendo muito frio, sabe como é Sampa. E tem mais aquele ditado: "O paulistano não é solidário nem na morte!". Eu acho esse ditado injusto, pois veja bem: na parada gay foram 3,5 milhões!...
Mas aconteceu uma coisa inédita, pelo menos eu nunca vi isto acontecer nas passeatas das quais participei: os manifestantes expulsaram um pessoal que apareceu com bandeira de partido! Eu estava muito na frente e não vi direito, mas lá no fundão o pessoal começou a gritar: "Bandeira não! Bandeira não!". E os caras tiveram que ir embora. Parece que o conceito de cidadania está se fortalecendo, não?
Eu virei um "cartaz humano" e muitos blogueiros vieram me cumprimentar. Como há blogueiros neste país! Alguns tiraram o cartaz da minha mão e fizeram questão de levá-lo por mim. O único blogueiro conhecido que encontrei era do Alerta Total, mas havia também ex-blogueiros que diziam ter desistido por desânimo.
Conversei também com uma mãe que levou seu bebê adormecido dentro de um carrinho "blindado" e disse que queria acostumá-lo cedo ao exercício da cidadania. Por ironia, o menino havia nascido nos EUA. Havia muitas mulheres sozinhas, inclusive de idade, levando flores e solidariedade para os parentes das vítimas, que estavam muito emocionados durante o percurso.
Havia também os oportunistas de plantão, mas um grupo puxou um slogan perfeito, que se aplica a quase todos os políticos (alguém duvida?):
PÁRA DE ROUBAR E COMEÇA A TRABALHAR!
Já pensou 5 milhões de pessoas gritando isso? Os políticos não iriam começar a tremer nas bases?...
Vocês vão me perguntar: o que você ganhou ao deixar sua cama quentinha num domingo de manhã para andar durante três horas numa cidade poluída, ver gente chorando e um prédio destroçado? Ganhei, ganhei sim! Me senti parte de um pequeno grupo que eu sempre espero se torne maior, por mim, pela minha família e pelo país. Só sei que eu passaria um dia péssimo se não estivesse lá.
Um grande abraço a todos, principalmente aos blogueiros que permitiram divulgar seu nome no release!
Giulia

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics