TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

A patrulha....


Anônimo disse...
Marta porque vc esta distante da questão da greve na UEM, será impactum requianico (o compra tudo).
25 de Julho

Comentário: faço parte de uma minoria: a dos sem partidos, a dos que não têm celular (odeio quando alguém me diz que não me encontrou porque não tenho celular), a dos não leram e não lerão Harry Potter (nem o filme), a dos que não gostam da Ivete Sangalo, a dos perdem eleição para sindicato (hehehe) blá blá .... Agora... para alguns leitores deste Blog, sou de direita, para outros fui comprada pelo reiquião (quando valho? um cargo em Curitiba? uma Função gratificada, um cargo comissionado? um avião da TAM, um naco de poder de m*?), para outros sou sindicalista de boutique (aliás, tenho que aproveitar as promoções desse mês)... enfim, a vida escorre e eu vou indo junto. Mas, vou trabalhando como manda o figurino. Trabalhando estes dias com uma profunda dor nas costas (frio, nevralgia das bravas, com remédio antiinflamatório...) ... dando aulas, escrevendo quatro textos ao mesmo tempo e orientando. EIS nossa jornada na universidade.

A greve que se desponta. Não tenho nenhuma avaliação mais política. Tenho algumas percepções. São elas:
- na greve de 2002 a 2003, trabalhei 6 meses dia, noite e madrugada; meus cabelos ficaram brancos. A esquerda ia remando, a direita atacando. A direita da cidade, diga-se de passagem. Ainda estou escrevendo sobre quem foi quem nesta cidade conservadora.
- amigos que estavam pensando nas eleições da UEM, ficaram preocupados com SUAS carreiras (hoje estão nelas) na UNIVERSIDADE. Queriam o fim da greve. Não pelo desgaste e por uma provável estratégia de recuo. SOMENTE pela carreira de reitor e outros cargos. Como este pessoal gosta de CARGO! Um colega fez uma assembléia na ADUEM para promover um levante contra os outros colegas do sindicato! SALVE a traição! A traição estava com o ponteiro apontado paraas eleições de reitoria. Não poderia haver desgaste para ele. Um nojo!
- os professores ficaram NA SUA TOTAL MAIORIA em casa? viajando? sei lá?
- os funcionários com salários mais baixos ficaram na lida, trabalharam.
- alguns professores trabalharam MESMO com TIDE (tempo integral) em universidades particulares. E nós lutando pelo salário deles também. Argh!

HOJE:
- TODOS os professores resmungam, reclamam do salário, mas as assembléias estão vazias. Eu ´professo da seguinte noção: Um resmungo dado pela primeira vez é uma denúncia, os demais são neurose. Perdão, amigos!
- há professores trabalhando com TIDE fora da Universidade burlando as regras? (é só uma pergunta)
- e a reitoria? e aqueles que estão na corrida pela próxima eleição para reitor?
ENTÃO, neste momento, dominada pelas dores da coluna e trigêmeo... estou apolítica. Ainda assim vou me reunir com colegas da velha guarda para discutir a carreira dos professores que não burlam TIDE, que publicam, que dão aulas, não faltam, que pesquisam e gostam de política. essa minoria da minoria.

Imagem: Banksy

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc Marta, agora esta dificil de acreditar,parece tudo estranho,quais são as reais intenções.

ninguém disse...

Marta. Que frase fantastica: como essa gente gosta de cargo! Tenho acompanhado a rotina de alguns que partilharam minha infeliz, primeira e única (juro pela alma dos meus filhos) investida em vida pública, como assessora de imprensa CC (adequadas estas letras...) e que, virou governo, continuam, firmes como rochas, em seus...cargos. Muitas vezes espezinhados. Outras vezes, rindo de gente como eu, que não tem pai importante, em cargo mais importante ainda e daqueles do tipo "partidiário histórico". Meus cabelos brancos são primos dos teus, então. E só sei fazer uma coisa: trabalhar. Queria ter sabido articular, negociar, marketiar. Nada. Sou um fracasso nessas questões. Só tenho uma alegria: ficar de fora, vendo o tombo, que um dia, com certeza, virá.
abraços da rabujenta
maristela

Fábio Mayer disse...

Também não gosto da Ivete Sangalo... e você não parece pró Requião, pessoas inteligentes e sensatas não são em favor de esquizofrênicos...

Anônimo disse...

Marta, isso não é resposta que mereça esse(a) "anônimo" que a atacou; é uma verdadeira prestação de contas, e uma chamada de cada um à sua própria responsabilidade.

Mas fique calma: "ninguém chuta cachorro morto!" (aliás, tenho pra mim que esta frase é daquelas que não são novas mas que nunca envelhecem, porque tolos, "cegos", injustos e arrivistas rareiam, mas não acabam.)

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics