TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Os sonhos do Ronaldo (ou pesadelos) em Maringá

Imagem: Freud

Li este post no Angelo Rigon, fui ao Blog do Ronaldo e cá está o texto. O Ronaldo tem um pesadelo. Oh, Ronaldo! Este pesadelo é meu, o nosso também.... Reproduzo o post aqui:

De vez em quando sonho com os políticos. Eles me perseguem. Meu último pesadelo foi com as freqüentes viagens dos vereadores para Curitiba. Os parlamentares do município têm mania de ir a Curitiba. Numa dessas recentes viagens, dois deles até se envolveram num acidente.
Bem, como acordei sob impacto do pesadelo, fiquei pensando se essas viagens para a capital trazem benefícios para Maringá. Como não estou a fim de pedir um levantamento à Câmara de Vereadores, estou lançando um desafio: qualquer vereador, assessor ou eleitor que saiba de qualquer coisa boa que os parlamentares conquistaram para a cidade nessas viagens para Curitiba pode postar um comentário aqui. Que tal relacionarmos apenas três conquistas, resultantes dessas viagens? Acho que três coisas boas trazidas da capital é um bom motivo para compensar os gastos com diárias… Concorda?

Comentário: Ronaldo, eu vejo a maioria dos políticos como crianças. Crianças que nunca tiveram brinquedo e quando crescem, um carro de R$70 mil reais (do dinheiro nosso, é claro) vira brinquedinho. Crianças que nunca viajaram, eram pobres e quando crescem deslumbram-se viajando (com o dinheiro nosso, é claro), crianças que nunca comeram paella, suflê e quando param em restaurantes "chiques" comem até morrer (com o dinheiro nosso, é claro).... É uma questão psicanalítica! Ferud explica! A Política também!

Um comentário:

Prof. Ronaldo Nezo disse...

Cara amiga,

não entendi bem a proposta da blogagem coletivo (basicamente, como funciona? É só discutir o mesmo tema?).

Quanto aos pesadelos, eles são reais. Tenho fugido das discussões políticos no blog porque têm me feito muito mal. Às vezes, me dão taquicardia; outras, estragam meu dia; ou ainda atacam minha gastrite.

Sinceramente, tenho visto pouca coisa que alimente minha esperança de ter um Brasil melhor.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics