TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 29 de julho de 2007

Tico e teco, por favor....




Anônimos disseram....
"Marta, eu não te entendo, vc critica Lula, PSDB e chama o rei-quião de rei..."
"Rei? chama o rei-quião de rei?"
Tico e teco: vcs precisam estudar figuras de linguagem ou de retórica. Há uma figura que se chama IRONIA. Então, queridos neurônios anônimos. Será que vcs se acostumaram com as metáforas rastaqueras do Lula e, embora, oposição ao Lula vcs são como ele? hehehehe Ou será que vcs são estalinistas? Querem que todos pensem que vcs, só vcs têm razão? Oh, colegas, estudar é tão bom.
Ironia: ver figura de retórica no livro do Olivier Reboul, Retórica, Editora Martins Fontes. Estudem senão vão ficar igual ao Lula, ao professor Luizinho, ao Severino, àqueles lá... em Brasólia.

Como interpretar a ironia (algumas lições):
Alguém já viu REI com panela na cabeça? Oh, colegas! Deixem de patrulhar as minhas coisas com apenas 2 neurônios. Parem de se mirar em Stalin.
Imagens: Lenin chateado com a exquerda. Lenin tomando Coca, embriagando-se de tanto ouvir besteira da exquerda.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics