TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 31 de julho de 2007

Jobim... Hood


Do Blog do Messias Mendes

De Hélio Fernandes sobre Jobim
"Imprensado e apressado, Lula indicou, nomeou e empossou um dos mais contraditórios, carreiristas e controversos personagens da vida pública brasileira, Nelson Jobim. Este encenou a farsa da não aceitação. Desde os rumores até à concretização, sabia que ia aceitar.E curiosamente, de passado altamente duvidoso, derrotado e execrado em todos os cargos pelos quais passou e por todos que não conseguiu conquistar, é rigorosamente O HOMEM CERTO PARA O MOMENTO INCERTO.

1 - Traiu a constituinte e a Constituição, "introduzindo" um princípio que não existia nem foi votado.
2 - Deslumbrado pelos holofotes, mais tarde confessaria a fraude.
3 - Mas já estava no Supremo Tribunal Federal, depois de uma passagem pífia e inútil pelo Ministério da Justiça.
4 - Pelo sistema de rodízio chegou a presidente do Supremo, com atuação desgastante, delirante e decadente.
5 - Agiu sempre diferente de um ministro do Supremo, desagradou a todos.
6 - O movimento de magistrados do seu Estado, o Rio Grande do Sul, liderado perante o Supremo pelo grande advogado Ivan Nunes Ferreira, obrigou Nelson Jobim a se aposentar precocemente do Supremo 11 anos antes do obrigatório.
7 - Ficou vagando pelo espaço (aéreo?), derrotado em todas as ambições (e sua vida é cheia de ambições), não conseguiu ser vice de Lula, chefe da Casa Civil, presidente do PMDB, fortemente apoiado e sustentado por Renan Calheiros. Essa é a sua vida".
O comentário acima é do jornalista Hélio Fernandes, dono do jornal carióca Tribuna da Imprensa e autor da coluna mais lida daquele tradicional matutino carioca, que um dia pertenceu a Carlos Lacerda, inimigo figadal de Getúlio Vargas e JK. Hélio é uma lenda viva do jornalismo brasileiro e do alto dos seus mais de 80 anos de vida e pelo menos 60 de jornalismo, sabe o que está falando.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog, você sintetiza tudo o que há de melhor em informações, de forma simples e direta no assunto.
Sugestão: "BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR" - Os principais culpados são, em primeiro lugar os partidos (verdadeira facções que visam o dinheiro) que aceitam candidatos de atitudes duvidosas, portadores de extensas fichas corridas e, em segundo lugar, o TSE que aceita o registro do marginal. O eleitor, "por ser obrigado a votar" e na falta de opção na escolha, em achar uma batata boa no meio de um saco cheio de batatas podres, simplesmente vota.
Estou usando a identidade anônima por não saber se cadastrar em seu blog e como posso mandar e-mails para o seu blog. (el.carmona1966@hotmail.com)

Anônimo disse...

. Nelson Jobim com seus discursos de que tudo é fácil de se resolver, deixa muito a desejar para um advogado que chegou até ser ministro do supremo e até vislumbrou a vice-presidência da república. Em seus pronunciamentos está mais para líder sindicalista, jogando muito com palavras de efeito e de pouca consistência. Como candidato a presidente, o meu voto, até o presente momento, não o terá.: precisamos de líderes perseverantes transparentes, apesar de todo o risco que isso possa significar, e não de obstinados sonhadores e donos da verdade. Podemos até não concordar com pessoas éticas, mas as respeitamos.
(Este comentário eu o fiz no blog da Lucia Hipólito nesta data)

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics